Capítulo XL

1.8K 106 2
                                    

Atena

Bom, Hades se declarou para mim e eu não faço ideia sobre como reagir. Não sei fico feliz ou desesperada... ele disse que quer me proteger e eu sei que é verdade, mas será que eu vou conseguir protegê-lo? Pois quero um relacionamento mútuo, em que nós dois possamos nos sentir seguros juntos.

À noite, depois da nossa conversa, senti o dia passar voando e não percebi que estava na hora de ir para casa. Desço da cama, pego minhas coisas, arrumo o que baguncei, saio do quarto e vou em direção à saída, mas paro ao ouvir uma voz me chamar.

- Atena, onde você está indo? Não vai jantar conosco? O Hades mandou preparar um banquete para nós! - diz Dona Luísa com um olhar materno.

- Boa noite, Dona Luísa, eu já estava indo, porque é noite e eu não fui convidado para o jantar. Não sei se posso ficar, acho que é um jantar em família. – digo envergonhada por ficar tanto tempo ali, provavelmente eles querem o espaço deles de volta.

- Mas você tem que ficar! Estamos te esperando para jantar. – agarra meu braço e me leva escada abaixo. Entramos na sala de jantar e vejo todos ali e, felizmente, Pietro não está entre eles. Vou em direção a última cadeira, ao lado de Ares, mas Dona Luísa me trava.

- Atena querida, sente-se ao lado de Hades. – me empurra levemente para o lugar enquanto Hades se engasga com a água.

- Ah... tudo bem, oi Hades. – sento na cadeira e falo com vergonha para Hades, lembrando da sua declaração.

- Oi, como se sente? – pergunta olhando no fundo dos meus olhos e pegando em minha mão.

- Estou melhor e sobre aquilo que me disse no quarto... – tento tocar no assunto, porém Hades me corta.

- Podemos falar disso depois, tenho uma surpresa para você... – nessa hora vejo Filipo sair da cozinha e vir em minha direção. Recebo-o com um caloroso abraço.

- Oi baixinho, como você está? Eu amei essa surpresa! – afirmo bagunçando seus cabelos.

- Estou muitíssimo bem e você? – me olha com aqueles grandes olhos.

- Mais que bem, como poderia ficar triste com você ao meu lado?! – sorrio para o mesmo apertando suas bochechas.

- Bom, família podem se servir. Aproveitem e espero que os nossos convidados se sintam em casa. – diz Hades. E nesse momento realmente me sinto em casa, me sinto bem. Ele não sabe o quanto me faz bem, estar nesse lugar ao seu lado.

O jantar passou repleto de risadas e brincadeiras e por incrível que pareça eu vi o sorriso de Hades depois de muito tempo, percebi o tanto que ele é alegre ao lado da família. Filipo estava radiante e comia sem parar, sempre com um sorriso no rosto. Naquele momento que estive ali, esqueci do que um dia me aconteceu e me permiti sentir alegria também. A família Salvatore tem um brilho especial.

Sei o quanto se abalaram com a morte do patriarca, mas eles se apoiam e conseguem ficar muito bem. Vejo vários sorrisos e piadas de todos, até mesmo do lado de Hades que sem dúvida é o mais sério da mesa. Eles possuem um brilho diferente e poder ver aquele homem reacender é muito bom. Todos estão aproveitando o jantar e por um momento me permito imaginar todos os dias sentando ao lado de Hades e curtindo esse tempo, esse lugar...

Quando estamos no final do jantar, Beatrice se levanta, vai em direção à cozinha e volta com um enorme bolo de chocolate com frutas vermelhas. Percebo que os olhos de todos os homens ficam arregalados e as bocas salivarem... Eu, Perséfone e Dona Luísa nos olhamos e começamos a rir. Não é possível que três marmanjos fiquem babando por um bolo!

- Calma meninos, tem um grande pedaço para todo mundo e... Ares, pare de empurrar o Filipo, você não vai ser o primeiro a ganhar doce!! –Beatrice repreende Ares que a olha triste e Filipo tem um sorriso sapeca no rosto. – Parece que é uma criança!

Rio com a dura que Beatrice deu em Ares, pois apesar do homem já ter barba, continua com o comportamento de um menino e fica brigando com Filipo pelo primeiro pedaço.

Depois de nos esbaldarmos comendo o bolo, nos sentamos na varanda jogando conversa fora. Todos estão irritando o Ares, pois pelo que entendi, ele gosta de uma médica que cuidou dele enquanto ele viajava.

- Dá para parar? Querem a verdade? Sim, eu gosto dela, ela é incrível, tudo nela me encanta e ela deveria estar aqui comigo. – diz a última parte triste. – Vou atrás dela, isso sim, boa noite para vocês! – Fala ele já entrando na sala. Sorrio com sua atitude, pois por uma fração de segundos, me lembrei de quando éramos crianças e Ares gostava de tudo e se empolgava ao extremo.

- É... parece que todos os meus filhos estão apaixonados. – diz Dona Luísa com um sorriso no rosto sendo acompanhada por Beatrice. Perséfone olha para Daniel e sorri beijando-o. Hades me olha e logo coro.

- Eu... já vou. Está tarde e preciso ir para casa ainda. - Levanto e começo a me arrumar. –Obrigada por tudo que fizeram por mim esses dias.

- Eu te levo. – diz Hades levantando e pegando as chaves do carro.

- Não precisa, você deve estar cansado. – vamos ficar sozinhos? Não posso, eu não resisto a esse homem.

- Não, tudo bem, eu vou levar o Filipo de qualquer maneira e já está tarde e escuro. – diz com um olhar amoroso.

- Ok. – "ai senhor, me segura!" Despeço de todos e entro na caminhonete junto com Hades e Filipo. Apesar de morar na fazenda, ela é muito grande e temos que ir de carro para a casa dos funcionários ou enfrentar uma longa caminhada.

Nunca vou te deixarOnde histórias criam vida. Descubra agora