Capítulo IX

2.3K 120 8
                                    

Luísa

Sou Luísa e sou mãe das três criaturas mais lindas desse mundo: Hades, o mais velho e o mais sério; Ares, o do meio e com algumas manias e Perséfone, a mais nova, carinhosa e brava. Nos últimos tempos tenho me preocupado muito com Hades, esse menino prometeu que quando tivesse trinta anos estaria casado e com filhos e olha só ele... já tem trinta e quatro e não tem nenhum dos dois. Ares sempre foi mais fechado e nunca teve, digamos, a oportunidade de se apaixonar. Foi cedo morar na França e lá ele não tinha essa liberdade, mas desconfio que talvez tenha conhecido alguém especial, pois foram longos nove anos em um único lugar. Perséfone é romântica desde pequena.

  Eu sempre fui uma mulher observadora e nesse último mês Atena começou a trabalhar e morar na fazenda... Posso ver como meu filho a olha e como ela também olha para ele, mesmo os dois tentando disfarçar nada passa pela mamma aqui.

  Eu conheci Sarah, mãe de Atena, na escola. Temos dois anos de diferença, mas sempre fomos muito grudadas e eu a vi se apaixonar, casar e engravidar, mas também a vi morrer. Tivemos filhas no mesmo dia e no mesmo hospital, mas a diferença é dolorosa. Eu acordei depois do parto e ela não. Quando soube que minha amiga havia morrido, um pequeno pedaço de mim foi com ela, tentei manter o maior contato com Atena, mas após um tempo ela voou para longe.

  Eu conheci meu marido na juventude, ele era o típico playboy com aquela jaqueta de couro e um cigarro, e eu era a mocinha indefesa com vestido florido. Ele me conquistou aos poucos e posso admitir que foi paciente. Nos casamos, eu estava grávida, não tínhamos nada, mas o pai de Santhiago nos ajudou. Na época ele tinha vinte e dois anos e eu vinte, mas o amor estava lá em cada batalha, em cada vitória e em cada derrota, eu realmente tinha achado o homem da minha vida. Construímos a fazenda com um empréstimo de seu pai, tivemos o bebê e realizamos nossos sonhos.

  Foi uma vida maravilhosa juntos, eu faria tudo novamente, cada detalhe, só para ter essa vida, mas nada é justo não é mesmo? Ele me proporcionou os melhores momentos e, certo dia, descobrimos o maldito tumor, sem saída, sem escapatória, apenas um final determinado. Ele lutou até o final e estive ao seu lado em todos os momentos. Em uma noite ele me beijou, disse que tudo ficaria bem e que - independente de qualquer coisa - estaria ao meu lado. Amanheceu e ele tinha partido, meu mundo perdeu cor e fique sem razão, pois a minha razão de viver tinha ido embora...

  Por dias, fiquei abraçada as suas roupas lembrando-me de seus melhores momentos.

Flashback on:

  Estamos sentados no banco do parque comendo pipoca e olhando o pôr do sol.

- Sabia que não tem nenhum lugar no mundo que eu preferiria estar? – fala me abraçando.

- Muito menos eu!  – Beijo-o. – Santhiago, o que vamos fazer? Estamos sem dinheiro e estou grávida.

- Meu amor, eu juro que estarei aqui para sempre ajudá-la e esse bebê vai ter a melhor vida possível, isso eu te prometo. – me abraça.

Flashback off.

  Ele não cumpriu a primeira parte, pois agora estou sozinha. Consegui superar um pouco da dor por meus filhos que precisavam de mim. Hoje, depois de longos nove anos, consigo dizer que apenas sinto saudades, muita...

Tito

  Já passou um mês desde que minha raposinha foi morar na grande fazenda, minha mãe não está nada bem, cada dia fica mais cansada e muitas vezes teve alucinações. Levei-a ao médico da cidade, Doutor Roberto que disse que ela está com problemas psicológicos, pois sente falta de Atena.  O pior é que a entendo, também sinto uma falta gigantesca da minha menina.

  A alegria de minha mãe era Atena e confesso que seu sofrimento é o meu. Mas poxa! Minha filha está realizando seu sonho, como poderei dizer a ela que sua avó está mal com sua partida? Conheço-a e sei que voltaria no segundo que eu lhe contasse sobre sua nonna. No fundo eu sinto pela minha mãe, porém minha menina merece ser feliz e nesse maldito lugar ela nunca vai conseguir, graças ao maldito filho do prefeito.

  Já disse que sou muito grato por Luísa, tenho certeza que Sarah está muito feliz onde estiver, pois ela foi uma grande ajuda para minha menininha se realizar. E desde que Sarah morreu, eu só tenho me dedicado a vida de pai.

  Quando recebi a notícia que Sarah havia morrido, eu morri por um momento também, mas tinha que cuidar do pequeno serzinho que havia nascido e desde aquele dia me dedico apenas à função de pai, entretanto depois que Atena se foi, eu estou saindo com uma pessoa, Anna. Ela é uma boa mulher, sempre frequentava a padaria até que certo dia a chamei para sair e aqui estamos. Atena terá que entender que estou ficando velho e preciso de uma companhia para passar meus dias, também mereço amor, espero que ela compreenda meu lado.

Nunca vou te deixarOnde histórias criam vida. Descubra agora