Capítulo 4

1.2K 176 52
                                    

As meninas passaram o resto do intervalo para o almoço, numa conversa fácil e confortável. Bianca e Amber ficaram discretamente provocando Enid por sua paixão por Wednesday em todas as oportunidades possíveis. Mas para grande alívio de Enid, Wednesday não notou as brincadeiras ou simplesmente optou por ignorá-las. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito sobre Yoko, que ficava constantemente olhando para ela depois de cada zoação, com a sobrancelha ligeiramente levantada e uma expressão curiosa no rosto.

Em diversas ocasiões, Yoko pegou Enid, não tão sutilmente, diga-se de passagem, olhando para sua melhor amiga. A loira sentia seu rosto tornando-se progressivamente mais quente cada vez que ela era pega encarando a outra garota e só podia imaginar a vermelhidão se espalhando pelo seu rosto. Por sua vez, ela tentou esconder o rubor evidente em suas bochechas, ao descansar suas mãos sobre elas, com os cotovelos apoiados sobre a mesa à sua frente. Ela tinha quase certeza de que esta tentativa não era nada mais do que inútil, seu desconforto era óbvio para todas as garotas que estavam sentadas em torno dela. Bem, todas exceto Wednesday. Enid não conseguia decidir se ela deveria ser grata pela evidente falta de percepção da morena a ou sofrer, não obstante, sendo a única coisa que a impedia de querer se enrolar como uma bola e morrer de vergonha ali mesmo.

Enid não sabia o que havia em Wednesday que a deixava tão atraente, mas ela era completamente incapaz de tirar seus olhos da menina quando ela estava por perto. É quase como se os olhos finalmente tivessem caído sobre a visão mais impecável que já havia visto, e não toleravam ter que olhar para qualquer coisa que houvesse ao redor. Assim que ela tentou se localizar na conversa, que estava felizmente focada em outra participante presente na mesa, Enid encontrou-se olhando novamente para Wednesday, seu cérebro parecia que estava tentando gravar uma imagem permanente da menina em sua memória para uma preservação eterna.

Apesar da conversa energética ao seu redor, a mente de Enid estava totalmente preocupada com pensamentos de passar um tempo com Wednesday na casa de Amber naquela tarde, seu estômago vibrava nervosamente em antecipação. Apesar de Enid apreciar a oportunidade de passar mais tempo para conhecer a outra menina, ela estava relutante em ter que fazer isso na frente de três testemunhas que estariam, com toda certeza, observando-a ser uma completa idiota, e mais do que isso, provavelmente ajudando-a com isso. Apesar do medo inicial que Enid sentiu quando Amber convidou Wednesday para se juntar a elas no almoço, ela não podia deixar de sentir uma pequena sensação de gratidão para com a amiga, pois a loira nunca, teria encontrado a coragem de convidar a Addams para sentar-se com elas e ser capaz de passar um tempo com ela, o que definitivamente, fez valer todo o  ridículo que tinha passado.

Enid estava realmente satisfeita com a adição de Yoko ao grupo. Depois de passar um tempo conhecendo a menina na sala de aula durante a manhã, Enid tinha realmente gostado de seu jeito fácil e descontraído. Ela esperava que, à medida que o ano avançasse, elas se tornassem boas amigas, especialmente se, por algum pequeno milagre, ela acabasse namorando Wednesday.

No final do almoço, Amber passou seu endereço para Yoko, que iria pegar uma carona para casa com Wednesday depois da escola, ela informou que morava na mesma rua da amiga e que por isso, elas iriam juntas quando estivessem prontas. Enid se sentiu desanimada quando todas se separaram para irem assistir o para assistir o próximo período, descobrindo que nenhuma delas compartilhavam as aulas que haveria no período da tarde. Isso significava que Enid teria que deixar de observar obsessivamente Wednesday pelas próximas horas, e que também não teria nenhuma de suas amigas para distraí-la do que provavelmente seria uma tarde muito tediosa.

●●●

Como prometido, Wednesday voltou para o se encontrar com a senhorita Thornhill e Enid de precisou muita força de vontade para não acompanhá-la, pois as memórias da menina miseravelmente ecoavam em seus pensamentos. Wednesday parecia ter mais energia desde o almoço e sua fala tinha melhorado muito desde que ela deixou a aula de história do Sr. Lopez, mas Enid tinha uma preocupação muito real de que a senhorita Thornhill pudesse insistir para que a garota fosse para casa, pois se isso acontecesse, poderia acabar colocando em risco a probabilidade de Wednesday poder ir até a casa de Amber, e consequentemente,  com a loira perdendo a oportunidade de passar mais algum tempo com ela.

Trials and Tribulations (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora