Capítulo 44

408 60 19
                                    

Notas iniciais:

Olá pessoal,

Aqui está o Capítulo 44 para vocês. Quem vem?

Boa leitura!

●●●

Fazia pouco mais de seis semanas desde que Enid tinha deixado Wednesday ir embora. Seis semanas desde que ela quebrou o coração, sentindo a dor física enquanto observava os pais de Wednesday levarem-na embora de carro. Ainda presente, ainda irritante a cada segundo de cada dia, a lembrava da perda. Da perda dela. Tinham se passado seis miseráveis e longas semanas solitárias, e Enid não tinha ouvido falar de Wednesday nenhuma vez. Nenhuma carta, nenhum telefonema, mensagem de texto, nada. E isso a estava matando lentamente.

Enid tinha sofrido seis semanas sem o sorriso de Wednesday, sem seu riso, seus olhos de chocolate, seu tom de voz rouco e baixo, e seus longos e suaves cabelos negros. Ela sofreu sem a presença lúdica de Wednesday, sua inteligência afiada e seu coração bondoso em sua vida. Durante seis semanas, Enid sentiu falta de tudo sobre Wednesday: cada pequeno detalhe, cada capricho pessoal, cada minuto e momento insignificante de contato físico que costumavam compartilhar. Enid sentiu falta da forma como Wednesday franzia a testa quando estava confusa, como torcia o nariz adoravelmente quando estava nervosa, ou como fazia beicinho na tentativa de conseguir o que queria. Ela sentiu falta da maneira como Wednesday a olhava, de como seus olhos se iluminavam com malícia quando estava planejando algo, e de como sua pequena mão se encaixava confortavelmente na sua.

Nas últimas seis semanas, Enid tinha sido incapaz de identificar a cicatriz acima do olho esquerdo de Wednesday como costumava fazer. Tinha sido incapaz de brincar com os dedos da namorada, beijar seus lábios macios com ternura ou acariciar seu rosto delicadamente com a ponta do polegar. Todos os hábitos subconscientes desenvolvidos, todos os pequenos confortos quando estava preocupada, estressada ou agitada, se perderam com a partida de  Wednesday.

Enid sentiu falta disso e de muitas outras coisas sobre sua namorada, mas, na maior parte do tempo, ela sentia falta dela. Sentia falta dela todos os dias. Enid sentia falta do que Wednesday era, de tudo o que conquistou em sua vida, e da forma como seu futuro parecia menos triste quando a imaginava nele.

Enid também sentia falta da pessoa que era quando Wednesday estava com ela, do jeito que se sentia quando estavam juntas. Sentia falta do modo como seu rosto doía de tanto sorrir, e da maneira como Wednesday conseguia suavizar tudo para ela.

Enid realmente sentia falta de ser feliz.

Enid desejava poder falar com Wednesday novamente da maneira como costumavam fazer. Sentia falta das conversas profundas e das brincadeiras. Desejava que pudessem passar a noite toda juntas discutindo suas esperanças, sonhos e futuro, como haviam feito antes, quando as coisas eram melhores e ela não tinha percebido a extensão dos problemas de Wednesday, quando ainda vivia em negação.

Se Enid pudesse falar com Wednesday, diria que só tinha uma esperança agora: que ela voltasse para ela. Enid diria a Wednesday seu sonho de estarem juntas mais uma vez. Isso era tudo o que Enid queria, tudo o que podia pensar. Ela não acreditava que estava pedindo demais ao universo, esperando uma pausa em troca de tudo o que tiveram que passar como casal.

No dia em que Wednesday deixou a cidade, Enid permaneceu na cama, deprimida demais para ir à escola, muito chateada para enfrentar o mesmo corredor onde se conheceram, passar pelo armário de Wednesday agora vazio ou se sentar nos mesmos lugares que costumavam ocupar durante as aulas que compartilhavam. Tudo isso era doloroso e estava obviamente vago na ausência de Wednesday. Enid não conseguia se lembrar de outra vez em toda a sua vida em que tivesse chorado tanto como no primeiro dia. Sentiu como se estivesse sufocando com a força de seus soluços, a tristeza abrangente rasgando suas entranhas violentamente, fazendo-a se sentir enjoada e tonta.

Trials and Tribulations (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora