Capítulo 6

1K 156 40
                                    

Enid rapidamente encontrou as meninas na mesa que sempre almoçavam. Elas estavam sozinhas hoje, sem nenhum sinal dos meninos e Enid não podia se sentir mais aliviada por isso, pois seria muito mais fácil informá-las sobre os acontecimentos sem a presença delas. Era o início de outubro e o clima, apesar de seco, estava começando a ficar mais frio, as folhas formavam uma bela paleta de cores variadas. Enid deslizou rapidamente para um lugar vago ao lado de Amber, que a olhou com uma leve preocupação.

— Você está atrasada. - Amber comentou, tomando um momento para olhar para trás de Enid em busca de Wednesday. — E sozinha. — Ela continuou. — Onde está a Wednesday? Vocês não têm matemática juntas?

Enid baixou o olhar para a mesa, sentindo-se desconfortável com a atenção de suas amigas voltadas para si.

— Enid? - Yoko perguntou com a voz ansiosa. — O que aconteceu?

Enid olhou para o rosto preocupado de Yoko se sentindo nervosa. Ela sabia que tinha que dizer tudo o que tinha acontecido, Wednesday havia lhe pedido para fazer isso, mas isso não significava que seria fácil para Enid. Ela sentiu-se mal só de pensar em quão dura Wednesday tinha sido, as palavras que ela tinha falado que ecoavam assustadoramente em sua cabeça. "Eu gostaria que eles me deixassem morrer."

— Enid? - Yoko perguntou nervosamente. — O que foi?

Enid olhou para os rostos apreensivos de suas amigas, cada uma evidentemente desconfortável. Tudo o que importava era Wednesday, e Enid podia ver isso claramente.

— Eu não sei por onde começar. - A loira admitiu honestamente.

— Wednesday está bem? - Bianca perguntou olhando para Yoko, que estava cada vez mais inquieta ao lado dela.

— Fisicamente sim. - Disse Enid. — Emocionalmente ela está uma bagunça, para ser honesta.

— Onde ela está? - Yoko perguntou fazendo um movimento para se levantar.

Enid rapidamente estendeu a mão para manter Yoko no lugar.

— Ela está indo para casa. - Enid disse a elas. — A Senhorita Thornhill está chamando a mãe dela para vir buscá-la.

— Eu deveria ir vê-la. - Disse Yoko de pé mais uma vez tentando passar por Enid.

— Eu não acho que é uma boa ideia. - Enid admitiu, puxando a mão de Yoko mais uma vez.

Yoko parou na frente de Enid e olhou para ela esperando por uma explicação, porém a loira não disse nada de imediato, apenas ficou em silêncio, observando Yoko até que ela entendesse o recado e voltasse a sentar em seu lugar. Uma vez que ela estava de volta ao lado de Bianca, Enid continuou explicando tudo o que aconteceu mais cedo. Antes que ela pudesse terminar, Yoko levantou-se e passou por Enid antes que ela pudesse reagir.

— Yoko. - Disse ela, rapidamente desocupando sua cadeira e correndo atrás da outra garota. Ela colocou uma mão firme no ombro de Yoko que virou o rosto para Enid, evidentemente irritada. — A deixe ir. A ajuda que ela precisa agora não podemos dar a ela.

— Eu não posso deixá-la. - Respondeu Yoko com lágrimas que ameaçavam cair, a voz presa na garganta . — Ela é minha melhor amiga.

— Eu sei que ela é. - Enid respondeu. Ela puxou Yoko para um abraço reconfortante e a outra menina retribuiu envolvendo Enid com seus braços firmemente. — Eu sei exatamente como você se sente, porque também está me matando ter que ficar longe dela, mas a senhorita Thornhill está certa. Wednesday precisa falar com alguém que é apto para lidar com situações como esta.

Yoko relaxou seu aperto sobre Enid e se afastou um pouco a fim de encontrar seu olhar.

— Eu não posso perdê-la. - Disse Yoko miseravelmente. — Eu não posso. Eu apenas estou começando a tê-la de volta.

Trials and Tribulations (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora