Notas iniciais:
Olá, como estão?
Primeiro quero dizer que adorei a interação no capítulo anterior, obrigada!
Espero que gostem do capítulo de hoje. Boa leitura!
●●●
— Ninguém comenta sobre sua fala, ok? - Disse Enid ansiosa para a sua família reunida. Eles observavam a loira andar freneticamente para frente e para trás na sala enquanto aguardavam a chegada de Wednesday e sua família para o jantar.
Era quinta-feira, três dias depois do Natal. Wednesday finalmente tinha sido liberada do hospital naquela manhã, embora sua fala ainda não estivesse muito melhor do que quando ela acordou na unidade de terapia intensiva, seis dias atrás.
— Querida, nós já nos encontramos com Wednesday antes. - Esther lembrou a filha, oferecendo a ela um pequeno sorriso simpático na tentativa de tranquilizá-la.
— Sim, eu sei. - Admitiu Enid, continuando a andar. — Mas é diferente agora. - Disse com tristeza. — Sua fala está muito pior do que vocês já viram isso antes e eu só não quero que vocês a façam se sentir mal. Ela tem problemas de insegurança.
Esther se levantou e colocou uma mão reconfortante no ombro da filha, parando-a.
— Eu acho que isso provavelmente tem mais a ver com o fato de que você está nervosa sobre ter sua família e a da sua namorada para jantar, do que com Wednesday tendo dificuldades para falar. — Ela observou astutamente.
Enid foi direta ao ponto, olhando para seus pais com uma expressão séria.
— Vocês precisam agir normalmente, ok? - Ela disse, admitindo que sua mãe tinha acertado em cheio. — Não se comportem de maneira estranha, não quero que eles se sintam desconfortáveis.
Jonathan, seu pai, entrou na conversa com um sorriso leve, claramente se divertindo com o nervosismo da filha.
— Nós não somos estranhos. - Ele respondeu, rindo suavemente de sua posição no sofá.
— Eu sei. - Enid suspirou, parecendo aliviada. — Mas eu realmente gosto dela. É a primeira vez que tenho uma namorada de verdade e que apresento à família. Então, por favor, não estraguem isso para mim. - Ela implorou, e Esther a puxou para um abraço, beijando-a na testa.
Esther se afastou um pouco para olhar para sua filha mais velha. Seus olhos brilhavam e um sorriso encorajador se formou em seus lábios.
— Enid. - Ela disse. — Todos nós vamos nos comportar hoje, eu prometo. - Esther tentou tranquilizá-la, mas Enid ainda parecia incerta.
— Olha, eu sei que pode ser estranho porque ela é uma garota... - Enid começou, mas Esther a interrompeu imediatamente, puxando-a para um abraço apertado novamente.
— Hey, - A Sinclair mais velha chamou sua atenção. — Já te dissemos antes que seu pai e eu não nos importamos com quem você namora, desde que você esteja feliz. Estamos orgulhosos de você, não importa o que, e você sabe disso.
— Você diz isso. - Enid começou, ficando agitada com a perspectiva dessa nova experiência. — Mas isso, tipo, torna tudo real, não é? Quero dizer, é diferente quando você não tem que ver...
— Oh, nós vemos. - Nick comentou, rindo. Enid lançou um olhar de advertência para ele, seus olhos brilhando significativamente para que ele não mencionasse quando a encontrou com Wednesday em seu quarto.
— Nicholas! – Esther repreendeu o filho, virando-se para encará-lo por um instante. Seus olhos silenciosamente diziam para ele ficar quieto, que ele não estava ajudando. Ela voltou para Enid e afastou uma mecha de seu cabelo suavemente. — Enid, você e Wednesday já estão namorando há algum tempo. - Ela lembrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trials and Tribulations (Wenclair)
Teen FictionÉ o primeiro dia terceiro ano escolar de Enid depois de passar as férias de verão no acampamento de softball. Por encontro casual, ela acaba conhecendo Wednesday, uma garota intrigante com uma história triste. Enquanto Enid esteve longe desfrutando...