Capítulo 5

1.1K 164 33
                                    

Depois de deixar Wednesday e Yoko em casa, Enid voltou para a casa de Amber para ajudá-la a lavar os pratos e discutir sobre a sua tarde com as suas novas amigas. Enid foi novamente provocada pelas suas amigas pela sua paixão por Wednesday, mas no fim, Amber acabou admitindo que a sua verdadeira preocupação para com o bem-estar da morena era adorável. Bianca contou para Enid sobre a conversa que teve com Yoko em relação à orientação sexual indeterminada de Wednesday e informou que ela teria como missão reunir provas e verificar essa questão imediatamente, de uma maneira ou de outra. Bianca estava tão empenhada em fazê-las ficarem juntas, que disse a Enid que ficaria feliz em dedicar cada momento de sua vida a partir de agora, até que a missão seja cumprida.

Enid riu com o entusiasmo de Bianca, mas tinha informado a ela e Amber que mesmo que o ela sentisse por Wednesday fosse forte, ela ia se contentar em ser só sua amiga, por enquanto, esperando que no futuro isso mudasse, mas que aceitaria qualquer situação desde que isso signifique fazer parte de sua vida. Amber e Bianca compartilharam um olhar significativo em relação às palavras de Enid, ambas verdadeiramente surpresas com o quão sincera e inocente Enid demonstrava sua intenção para com Wednesday.

— Ela passou por muita coisa. - Enid disse articulando as palavras com facilidade. — A última coisa que ela provavelmente está pensando agora é namorar. Ela tem tantas outras preocupações mais importantes para lidar agora.

Enid parou por um momento para pegar um prato da prateleira ao lado da pia e entregar para Amber secá-lo com o pano.

— Eu não consigo sequer começar a pensar o quão duro o ano letivo será para ela. - Enid continuou enquanto entregava um outro prato, desta vez para Bianca, que guardava no armário. — Eu não sei como eu iria equilibrar a escola se eu não conseguisse ler ou escrever corretamente. Ela vai estar tão ocupada apenas em acompanhar as tarefas e trabalhos escolares, que ela provavelmente não vai mesmo ter tempo para namorar com alguém.

Enid entregou para Amber outro prato para secar enquanto continuava seu diálogo.

— Eu só quero estar lá para ajudá-la tanto quanto eu puder. - A loira disse honestamente. — Se eu puder fazer sua vida um pouco mais fácil, mesmo não podendo ser como algo mais do que uma amiga, então eu posso viver com isso. Basta ver o sorriso no rosto de Wednesday para valer a pena. Basta saber que ela está feliz, que seu dia não foi tão ruim porque ajudei, seria o suficiente para mim.

Amber colocou as mãos no rosto de Enid e apertou suas bochechas levemente.

— Você é muito fofa. - Amber disse, para logo voltar a sua tarefa em mãos. — Na verdade, eu me sinto da mesma forma. - Ela continuou, enquanto pegava uma tigela e ia secando. — É quase impossível não gostar de Wednesday ou de Yoko uma vez que você começar a falar com elas.

— Você quer namorar a Wednesday também? - Bianca disse brincando.

— Não. - Amber riu. — Eu quis dizer que eu quero ajudá-la sempre que puder. Eu realmente espero que nós cinco possamos nos tornar grandes amigas, pois eu realmente gostei de passar a tarde com ela, foi muito agradável, como se nós nos conhecêssemos desde sempre e elas já fizessem parte do nosso grupo.

— Realmente foi muito legal. - Bianca concordou com a amiga, enquanto guardava alguns talheres. — Me surpreende que nós nunca tenhamos saído com elas antes de hoje.

— Bem. - Disse Enid. — Então vamos nos certificar de que isso não seja só um momento, mas que vire uma constância.

Amber e Bianca concordaram e as três saíram da cozinha, e foram para o corredor. Estava começando a ficar tarde e com a escola amanhã, Bianca e Enid tinham decidido que deviam ir para casa. As três se despediram, Enid deixou Bianca em casa antes de finalmente encontrar seu caminho para sua própria cama, com seus shorts e camisa de pijama favorito, aconchegando seu corpo confortavelmente debaixo do edredom. Ela estava lá por um tempo com um pequeno sorriso em seus lábios, seus pensamentos relembrando os acontecimentos do dia, com sua mente trazendo imagens dos profundos olhos castanhos-chocolate de Wednesday, seu cabelo escuro e os lábios num suave tom de rosa. Enid ouviu os ecos distantes da risada de Wednesday em seus ouvidos e o gaguejar cativante que ela tinha quando ela estava tentando falar, uma limitação e frustração para a outra menina, mas a perfeição para ela. Pela primeira vez, que Enid lembrava, que ela havia adormecido não só esperando o momento da escola, mas também, com uma alegria e entusiasmo que ela nunca havia sentido antes, e tudo por causa de Wednesday.

Trials and Tribulations (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora