●●●
Enid ficou paralisada, sua mente funcionando alucinadamente sem saber o que devia. Sua cabeça estava dizendo para ir para casa, para dar a Wednesday algum espaço e passar o desafio que a aguardava naquele prédio. Olhando no rosto da pessoa que quase a matou, seja intencionalmente ou não, ia ser bastante difícil para Wednesday, e na cabeça de Enid, sua presença poderia complicar ainda mais as coisas com ela, agora que era, obviamente, uma presença indesejada. No entanto, o coração de Enid estava contradizendo a cabeça ferozmente obrigando-a a perseguir Wednesday para impedi-la de se afastar dela. O coração da loira pulsava tão dolorosamente em seu peito, que ela imaginava que ele estava sendo puxado com força contra sua parede torácica com cada passo que Wednesday dava para longe dela. Como Enid hesitou, com a cabeça lutando contra seu coração indeciso, Wednesday desapareceu no interior do edifício e Enid sentiu uma dor diferente de tudo que já tinha experimentado antes em sua vida. Ela sentiu o como se seu peito estivesse sendo arrancado, expulsando o ar de seus pulmões em soluços duros quando ela chorou abertamente e sem pudor no estacionamento onde ela ficou em silêncio encarando as portas eletrônicas, rezando para que a qualquer momento Wednesday reaparecesse. Finalmente, depois de 15 minutos de espera, Enid percebeu que ela não voltaria.
Agora que Wednesday tinha desaparecido de vista, a mente de Enid finalmente conquistou o coração e ela lentamente fez seu caminho de volta para seu carro batendo a porta atrás dela em frustração. Tudo o que podia pensar enquanto se sentava ali, com a cabeça descansando preguiçosamente contra a janela, foi como isso foi culpa dela e o autodesprezo que sentia naquele momento excedeu em muito qualquer ódio que ela sentia em relação a Rachel. Sim, sua ex-namorada era vingativa e maliciosa, mas tinha sido ela a puxar o gatilho que pode ter terminado seu relacionamento com Wednesday. Rachel pode ter sido a única a plantar dúvidas em sua mente sobre os sentimentos de Wednesday, mas Enid tinha sido a única a deixá-los tomar raiz e apodrecer, crescendo exponencialmente e de forma indiscriminada como células de um tumor maligno até consumi-la totalmente. Wednesday mesmo não tinha dado a Enid uma única razão para desconfiar de seus sentimentos. Na verdade, suas ações ao longo das últimas 24 horas por si só deveriam ter sido suficientes para convencer Enid que ela estava sendo ridícula e estúpida até mesmo para dar aos comentários de Rachel um momento de reflexão.
Enid estava com raiva de Rachel por fazê-la duvidar dos sentimentos de Wednesday e seu compromisso com a sua relação, mas mais do que qualquer coisa, Enid estava furiosa com ela mesma. Ela permitiu que Rachel entrasse em sua mente e manchasse tudo de especial que ela e Wednesday tinham compartilhado, revirando a cabeça de Enid até ela tornar-se irracional e autodestrutiva. Rachel tinha conseguido exatamente o que queria com muito pouco esforço e Enid tinha permitido que isso acontecesse e ela se amaldiçoou mentalmente por ser tão idiota enquanto ligava o carro.
Enid debateu internamente se deveria ficar em seu carro e esperar no estacionamento por Wednesday, mas ela mudou de ideia quando se lembrou da forma retraída e sem resposta que a encontrou na tarde de ontem quando ela tinha ido para a casa de Wednesday depois da escola. Ela decidiu que não importa o que elas estavam passando agora, Wednesday não precisava de complicação extra, não quando ela já estava lidando com tanto. Então Enid lentamente ligou o carro e começou a dirigir sem destino específico em mente, sem rumo e reflexiva, enquanto considerava tudo o que havia acontecido na última hora.
●●●
Ela não saberia dizer por quanto tempo dirigiu ou ruas que havia passado em sua jornada aparentemente arbitrária, mas Enid sempre lembraria da parada final, estacionado na praia no mesmo lugar que esteve em seu primeiro encontro com Wednesday. Enid olhou pela janela para o mar observando as ondas que rolavam na costa e se chocava contra a areia. Enid havia se lembrado de uma história particular que Wednesday tinha compartilhado com ela naquela noite em que se sentaram juntas na praia e uma citação, que parece especialmente relevante para a sua situação atual: Um mar calmo nunca fez um marinheiro habilidoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trials and Tribulations (Wenclair)
Teen FictionÉ o primeiro dia terceiro ano escolar de Enid depois de passar as férias de verão no acampamento de softball. Por encontro casual, ela acaba conhecendo Wednesday, uma garota intrigante com uma história triste. Enquanto Enid esteve longe desfrutando...