Capítulo 28

820 95 45
                                    

●●●

— Willa — disse Enid, tomando a mão da namorada. Elas estavam juntas no refeitório durante o almoço na terça-feira seguinte. Enid observou Wednesday ignorar o almoço para olhar através da sala para Yoko, que estava sentada com Amber e Bianca. — Isso está ficando ridículo. Já se passou quase uma semana e você ainda não se resolveu com Yoko... Achei que você tinha decidido falar com ela.

— Eu decidi — confirmou Wednesday, desviando os olhos para Enid, que a olhava intrigada.

— Então... o que aconteceu? — perguntou Enid, confusa.

— Eu aconteci — respondeu Wednesday. Enid pôde ver claramente a irritação gravada em seu rosto enquanto ela falava.

— Eu não entendo — disse Enid, franzindo a testa.

— Desde que comecei a discutir isso com você e minha terapeuta, na semana passada, estive planejando falar com ela. Só que cada vez que tento, eu travo... — admitiu a morena.

— Willa, eu sei que você está nervosa sobre como ela vai reagir, mas eu prometo a você, Yoko vai ficar bem. — Não, quero dizer, eu fisicamente não consigo — confessou Wednesday.

— Oh, entendo... — disse Enid, sem saber mais o que dizer. Wednesday gemeu quando passou a mão livre pelo cabelo e olhou de volta para Yoko.

— Eu tentei dizer 'Olá' para ela no corredor ontem — admitiu Wednesday, virando-se para encarar Enid, que a observava com interesse. — Mas tudo o que consegui foi emitir alguns sons estrangulados. Eu provavelmente parecia perturbada.

— E o que ela disse? — perguntou Enid, sem acreditar por um momento que Yoko não teria tentado se aproveitar da tentativa repentina de Wednesday de se comunicar após um longo período de afastamento.

— Ela disse 'oi' — compartilhou Wednesday, suas bochechas corando um pouco de vergonha ao lembrar da interação de ontem. — Então ela me perguntou como eu estava e se eu estava melhor.

— Willa, por favor, me diz que você respondeu — pediu Enid, inclinando a cabeça a fim de tentar ler o rosto de Wednesday, enquanto sua namorada baixava o olhar para a mesa e cobria os olhos com a mão livre.

— Eu não consegui — a morena balançou a cabeça um pouco de lado a lado, mortificada pela memória. — Eu só olhei para ela por um minuto e, em seguida, quando eu tentei falar, não saía nada. Nada, nem uma palavra. Nem um único som.

Enid fez uma cara simpática e apertou a mão de Wednesday, incentivando-a a continuar com a história.

— O que aconteceu depois? — insistiu Enid, ao ver que a morena não havia continuado a história.

— Ela me perguntou se eu estava bem. Acho que ela pensou que eu estava prestes a ter um ataque ou algo assim. Eu não conseguia falar ou fazer alguma coisa, então... eu saí... — terminou Wednesday, evidentemente frustrada consigo mesma.

— Willa — disse Enid com um misto de compreensão e decepção na voz. — Você tem estado incrivelmente melhor ao longo da última semana.

— Eu sei — concordou Wednesday, e Enid sorriu com as palavras, o prazer que ela estava começando a reconhecer as suas próprias realizações, as pequenas vitórias que ela ganhava. — Eu realmente acho que o aumento das minhas sessões de terapia duas vezes por semana tem feito a diferença — continuou Wednesday.

— Eu acho que o médico ter aumentado a dose do seu antidepressivo também tem ajudado. Eu sei que você não ficou muito feliz quando ele sugeriu... — recordou Enid.

Trials and Tribulations (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora