Após desocuparem a sala da senhorita Thornhill, Yoko, Amber e Enid seguiram a enfermeira da escola de volta para seu escritório, onde ela ofereceu às meninas a bebida mais doce que tinham experimentado. Na verdade, era tão doce que Enid havia se convencido de que se bebesse mais daquilo, ela ia começar a alucinar com arco-íris e unicórnios.
A enfermeira da escola, que Enid tinha tido a sorte de nunca ter precisado encontrar durante sua experiência colegial, bom, pelos não até agora, tinha informado que a bebida era para o "choque" que elas tinham levado e disse para se sentarem por alguns minutos para se acalmarem e recuperar a compostura. Enid quase bufou em desdém, o pensamento de recuperar sua compostura era quase risível, levando em conta que Wednesday estava no hospital e seu estado era desconhecido.
Uma vez que tinham terminado o doce líquido, a enfermeira deu a elas um bilhete para que elas pudessem explicar o motivo de seus atrasos para os seus respectivos professores. As três saíram às pressas, ansiosas para escapar dos limites da enfermaria e discutir a situação e os seus planos sem ninguém estivesse por perto.
Quando finalmente estavam sozinhas no corredor abandonado e estranhamente silencioso, as meninas se dirigiram para um dos banheiros próximos. Yoko verificou as cabines para ter certeza de que estavam vazias, enquanto Enid estava em frente a porta para impedir que alguém entrasse e atrapalhasse a conversa.
— Estou indo para o hospital. - Enid disse simplesmente. — Eu não me importo se é a primeira vez que eu mato aula. Eu preciso ver se Wednesday está bem.
— E se formos pegas? - Amber perguntou nervosamente.
— Quem se importa se fomos pegas? - Enid respondeu. — Eu não sei quanto a você, Amber, mas ver Wednesday daquele jeito me assustou demais. Eu nunca conseguiria me concentrar nas aulas depois de vê-la daquele jeito.
— Nem eu. - Yoko concordou com os olhos ainda inchados e vermelhos de lágrimas de angústia ao ver sua melhor amiga no meio de uma convulsão. — Eles não podem esperar que fiquemos aqui fingindo que nada aconteceu!
— Exatamente. - Enid continuou. — Então, eu vou. - Ela fez uma pausa para olhar para Yoko. — Yoko, suponho que você também vem?
— É claro! - Yoko informou. — Se pudesse, eu teria ido com ela. Não há nada neste mundo que vai me manter aqui enquanto ela está lá.
— Amber? - Enid perguntou a garota mais baixa.
Amber parecia pesar a decisão em sua cabeça antes de finalmente responder.
— Quer saber? Que se dane! - Disse ela balançando a cabeça na direção de Enid. — Vamos sair daqui.
— Eu dirijo. - Enid diz a ela, enquanto caminhavam cautelosamente de volta para o corredor.
Cuidadosamente, as três se dirigiam ao estacionamento, cada uma delas em estado de alerta para o sinal de qualquer professor ou adulto que poderia deter seus planos. Enid sentiu o coração disparar no peito, em parte pelo nervosismo em sua nova rebeldia, mas principalmente pela preocupação com o que encontraria quando chegasse ao hospital.
Eventualmente, as meninas conseguiram fazer o seu caminho para fora da escola, logo sentindo o clima fresco de outubro. Elas caminharam por todo estacionamento, o som das folhas esmagando sob seus pés e uma brisa suave farfalhando as árvores ao seu redor eram os únicos barulhos que se ouvia.
— O que vamos fazer a respeito de Bianca? - Amber perguntou quando chegaram ao carro de Enid.
— Ela está em aula agora. - Disse Enid, enquanto se sentava no banco do motorista. — Não há muito que possamos fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trials and Tribulations (Wenclair)
Teen FictionÉ o primeiro dia terceiro ano escolar de Enid depois de passar as férias de verão no acampamento de softball. Por encontro casual, ela acaba conhecendo Wednesday, uma garota intrigante com uma história triste. Enquanto Enid esteve longe desfrutando...