Capítulo 34

448 67 41
                                    

●●●

— Estou preocupada, a Willa está atrasada. - Disse Enid, olhando ao redor do refeitório enquanto se sentava com suas amigas Yoko, Amber e Bianca em sua mesa de sempre. — Vocês acham que ela está bem? - Perguntou, seus olhos vasculhando a sala em busca da namorada.

— Ela provavelmente está planejando uma surpresa para você. Lembra da última vez que ela chegou atrasada? Ela tinha ingressos para o baile na mão. – Respondeu Amber com um sorriso, enquanto tomava um gole de sua bebida.

— Sim, e com o Natal se aproximando, não duvido que ela esteja preparando algo especial. Todos nós sabemos o quanto ela adora essa época do ano. – Foi a vez de Bianca tentar tranquilizar a preocupação da loira.

— Talvez. - Enid franziu a testa, sentindo uma sensação incômoda no estômago. — Mas ela normalmente não se atrasa tanto. Isso está me deixando um pouco ansiosa.

— É verdade. – Disse Yoko, concordando com Enid. — A Wed raramente se atrasa para o almoço. Quer dizer, tem comida aqui...

— Gente, é impressão minha ou... as pessoas estão olhando para nós? - Enid interrompeu Yoko, olhando ao redor da sala e percebendo uma série de rostos voltados para elas.

Yoko e as outras lançaram um olhar rápido pela sala, confirmando a suspeita de Enid.

— Uh, sim. - Admitiu Yoko, seus olhos se arregalando ao perceber a situação. Assim que os outros estudantes notaram seu olhar, rapidamente desviaram o olhar, parecendo envergonhados por terem sido pegos. — O que está acontecendo?

— Eu não faço ideia. - Respondeu Amber, com uma expressão intrigada. — Isso é realmente estranho. - Ela fez uma pausa ao notar a senhorita Thornhill se aproximando delas.

— Meninas! - Exclamou a mulher mais velha com um tom sério. Ela parou atrás de Enid e Yoko, colocando uma mão reconfortante sobre os ombros de cada uma, posicionando-se entre elas. — Vocês poderiam me acompanhar por um instante, por favor?

Enid se virou em seu assento para encarar a professora, cujo rosto carregava uma expressão solene. Uma sensação de medo e pressentimento inexplicável tomou conta dela, fazendo seu estômago revirar.

— Por favor. - Pediu a Senhorita Thornhill. As meninas rapidamente recolheram suas coisas e seguiram em silêncio para a sala de aula, cada uma delas perdida em seus próprios pensamentos sobre o que poderia ter motivado aquela convocação repentina. — Sentem-se. - Instruiu a professora, apontando para as mesas vazias na sala de aula.

Depois de fechar a porta atrás delas, as amigas se sentaram juntas, todas observando atentamente a Senhorita Thornhill enquanto ela se aproximava da mesa à frente delas.

— O que está acontecendo? - Perguntou Enid, a ansiedade evidente em sua voz quando a professora permaneceu em silêncio.

— Eu realmente não sei como dizer isso... Então, vou direto ao ponto. - Disse a professora, fazendo uma breve pausa para olhar para cada um dos rostos preocupados à sua frente. — Wednesday teve outra convulsão durante a aula de francês. Ela foi levada de volta para o hospital.

Por um momento, ninguém disse nada, todas se olhavam, aparentemente sem palavras.

— É... ela está bem? - Enid finalmente conseguiu perguntar. — Quero dizer, ela está bem, não está?

A Senhorita Thornhill puxou uma cadeira e se posicionou em frente a Enid, que estava sentada ao lado de Yoko.

— Enid. - Disse ela, segurando a mão da menina. — Eu sei que isso é assustador, mas eu realmente preciso que você tente manter a calma.

Trials and Tribulations (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora