Notas iniciais:
Olá, como estão? Nem demorei dessa vez hein.
Fiquem com um capítulo soft.
●●●
Não demorou muito para que Wednesday despertasse e um médico de porte alto e cabelos grisalhos, vestindo um terno impecavelmente alinhado, entrasse no quarto. Enid o reconheceu imediatamente como o neurologista de sua amada. Ele havia sido chamado pela enfermeira-chefe, que o informou sobre a mudança no estado de Wednesday. O médico pediu que Enid aguardasse do lado de fora enquanto ele realizava a avaliação. No entanto, quando ela se levantou para sair, sentiu a mão de Wednesday apertar a dela com uma força surpreendente. O aperto era firme, determinado. Um olho de Wednesday estava aberto, arregalado de medo, enquanto ela implorava silenciosamente para que Enid ficasse.
Enid olhou para o médico, uma pergunta não verbalizada em seus olhos. Ele seguiu seu olhar até as mãos entrelaçadas das duas garotas, compreendendo a angústia de Wednesday. Com um aceno de cabeça, ele concedeu permissão para Enid permanecer.
Após concluir sua avaliação, o médico informou à enfermeira que Wednesday estava estável o suficiente para ser extubada. Ele se virou para explicar o processo a Wednesday com cuidado, garantindo que ela entendesse o que estava prestes a acontecer. Ele descreveu cada detalhe minucioso do procedimento. Nesse momento, ele também compartilhou que o processo poderia ser bastante angustiante para os familiares assistirem e sugeriu que talvez fosse melhor para Enid esperar do lado de fora. Wednesday olhou para Enid, hesitante, o dilema interno claro em seus olhos.
Quando finalmente, Wednesday soltou a mão de Enid, a garota entendeu o gesto e assentiu. Ela se inclinou para dar um beijo carinhoso na testa da namorada antes de deixar o quarto.
Enquanto aguardava do lado de fora, Enid pegou o telefone e enviou uma mensagem para Amber e Bianca, atualizando-as sobre o estado de Wednesday. Ela então ligou para Yoko, que ficou em silêncio por alguns minutos antes de conseguir responder. Yoko prometeu a Enid que iria ao hospital assim que seus pais voltassem do shopping e pediu que ela desse um abraço e um beijo em Wednesday por ela.
Insegura se o hospital entraria em contato com os pais de Wednesday, Enid decidiu ligar para eles. Mortícia atendeu o telefone imediatamente após o primeiro toque. Enid explicou a situação e Mortícia agradeceu a ligação, informando que já estava a caminho do hospital, apenas precisava deixar Goody com a avó primeiro.
●●●
Após uma espera de dez minutos que mais pareceu uma eternidade, o médico emergiu do quarto com um sorriso tranquilizador. Ele acenou para Enid, explicando que, pelo que ele tinha observado, Wednesday parecia estar se recuperando bem. No entanto, ele alertou que Wednesday parecia ter alguma dificuldade na fala desde sua admissão no hospital, possivelmente devido à fadiga ou à epilepsia, mas ele não tinha certeza.
Com o coração batendo forte, Enid retornou ao quarto de Wednesday, um espaço que se tornou estranhamente familiar nos últimos dias. Ela pegou a mão esquerda de Wednesday, seus dedos traçando delicadamente a cicatriz no antebraço da morena. Ela se inclinou sobre a cama, diminuindo a distância entre elas.
Wednesday estava semi-sentada, com os olhos fechados e uma máscara de oxigênio cobrindo a boca e o nariz. Ao sentir o toque de Enid, suas pálpebras se abriram. O olho direito estava parcialmente fechado devido ao inchaço, mas o esquerdo se abriu completamente quando Wednesday virou a cabeça para olhar para Enid, que estava sentada ao lado de sua cama.
Enid lançou um sorriso doce para Wednesday, beijando delicadamente o dorso de sua pequena mão, fazendo com que um sorrisinho tímido surgisse nos lábios de Wednesday.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trials and Tribulations (Wenclair)
Teen FictionÉ o primeiro dia terceiro ano escolar de Enid depois de passar as férias de verão no acampamento de softball. Por encontro casual, ela acaba conhecendo Wednesday, uma garota intrigante com uma história triste. Enquanto Enid esteve longe desfrutando...