Capítulo 19

938 113 96
                                    

●●●

— Willa. - Enid gemeu exasperada cutucando Wednesday ligeiramente quando ela se sentou ao lado dela no dia seguinte na sala de aula. — Você poderia por favor apenas... ir lá e falar com ela?

Wednesday balançou a cabeça em resposta, os olhos fixos incisivamente sobre a mesa à sua frente a fim de evitar olhares frequentes da senhorita Thornhill em sua direção. Ela estava com seu caderno aberto e estava fazendo um bom show fingindo praticar sua escrita nele, o que Enid observou, era pouco legível por causa do tremor nervoso constante da mão de Wednesday.

— Wed, deixe de ser ridícula. - Yoko disse inclinando-se sobre as costas da cadeira para enfrentá-la. — Não é tão ruim assim. - Ela tentou tranquilizar a menina menor.

Wednesday ergueu o olhar um pouco com as palavras de Yoko e deu-lhe um olhar incrédulo que discordava. Yoko virou-se para olhar a senhorita Thornhill que estava fazendo algo, mas acompanhava o grupo com interesse por trás de sua mesa novamente. O roxo escuro em torno do olho direito onde tinha sido atingida no rosto acidentalmente ontem era evidente mesmo do fundo da classe e Yoko fez uma careta antes de voltar a enfrentar Wednesday.

— Quero dizer, tudo bem... - Yoko começou parando momentaneamente para tirar a caneta da mão de Enid enquanto ela continuava a tentar distrair-se com o seu caderno. Wednesday olhou para cima em frustração para encontrar o olhar de Yoko. — É muito ruim, mas...

— Yoko. - Amber repreendeu. — Não é realmente tão ruim, Wednesday.

— Amber, Wed não é idiota. - Yoko protestou. — A senhorita Thornhill está ostentando uma desagradável contusão graças a ela...

— Foi um acidente. - Amber intercedeu. — Não é como se ela fizesse isso de propósito.

— Eu não estou dizendo que ela fez. - Yoko respondeu defensivamente. — Eu só estou dizendo...

— Umm.... meninas. - Enid interrompeu fazendo com que Yoko e Amber olhassem em sua direção. Ela apontou para a frente da classe, onde Wednesday estava se aproximando da mesa da senhorita Thornhill com o bilhete que ela tinha escrito ontem à noite com a mão direita. — Bom trabalho. - Enid disse sorrindo ligeiramente.

— Huh. - Yoko disse observando Wednesday com uma expressão de espanto no rosto. — Isso foi realmente furtivo... como diabos ela fez isso?

— Eu acho... - Amber disse rindo. — Isso tem mais a ver com você ser muito falando, do que Wednesday ser quieta. - Ela brincou.

— Que seja. - Yoko disse acenando com a mão com desdém. — Pelo menos ela finalmente vai falar com ela. Eu estive observando durante a aula e ela estava... Eu não sei...

— Aflita? - Enid ofereceu.

— Aflita? - Perguntou Yoko fazendo uma careta.

— Atordoada? - Amber sugeriu.

— Agitada. - Yoko finalmente disse virando-se para olhar para Wednesday, que estava agora estava na frente da mesa da professora.

Wednesday parecia tímida, as mãos cruzadas atrás das costas, a nota firme em seu aperto e a cabeça baixa enquanto mexia desconfortavelmente em seus pés. Senhorita Thornhill estava olhando para ela com interesse à espera de que a garota falasse, mas ela não disse nada, então a professora esperou pacientemente.

— Oh, Deus. - Yoko disse fazendo uma careta. — Ela está muda? Por que ela não está dizendo nada?

— Espere um minuto. - Enid disse a ela. — Ela vai ficar bem.

— Eu meio que tenho uma vontade súbita de abraçá-la agora. - Amber ponderou. — Ela parece tão pequena e assustada. Ela está realmente preocupada com o que a senhorita Thornhill vai dizer? - Perguntou Amber virando-se para olhar para Enid que estava estudando Wednesday de onde ela estava sentada.

Trials and Tribulations (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora