A primeira aula do novo ano escolar, biologia, passou sem intercorrências, porém, dolorosamente lento para Enid que tinha sentado sozinha. Seus pensamentos foram consumidos pela interação que havia tido mais cedo com Wednesday. Felizmente, como era o primeiro dia de volta às aulas após as férias de verão, a maioria das classes estavam mais preocupadas com as atribuições de assento, com a discussão em torno do currículo para o semestre e com a alocação de livros didáticos em vez de alguma coisa de grande importância. Mas Enid não estava interessada em nenhum desses assuntos, pois tudo o que ela conseguia pensar era na conversa que tivera com Wednesday, a morena era tudo que Enid parecia ser capaz de pensar. Ela consumiu cada pensamento, a lembrança de seus olhos escuros de chocolate, a memória de sua risada contagiante e profunda que acabou por mexer com sentimentos que Enid nunca havia experimentado antes. A Addams intrigou Enid de uma forma que ninguém jamais tinha feito, sua mera existência criando uma infindável variedade de questões que a loira ficaria feliz em ter o tempo para encontrar respostas. Enid tinha falado com Wednesday por talvez 10 minutos nesta manhã, mas ela já estava desejando-a como um viciado em drogas. Havia algo sobre Wednesday que Enid não conseguia afastar. Era como se a pequena morena tivesse se arrastado para baixo de sua pele e tivesse montado residência permanente em Enid, e sendo brutalmente honesta, os sentimentos evocados dentro dela conseguiam assustar e entusiasmar Enid na mesma proporção.
Finalmente o sinal indicando o final do primeiro período tocou e Enid recolheu sua mochila do chão e guardou seus livros recém adquiridos. Ela rapidamente jogou a bolsa no ombro e foi direto para a porta, saindo dos limites da sala de aula estranhamente apressada e juntando-se à onda de estudantes que se moviam rapidamente. Uma vez fora, Enid não podia deixar de fazer a varredura do mar de rostos em busca dos olhos que pareciam ter sido permanentemente gravados em sua memória, porém logo sentiu-se desapontada ao não localizá-los em lugar nenhum, o que fez a garota suspirar pesadamente e logo fazer seu caminho para a sua próxima aula. A escola de Enid teve algumas matérias eletivas agendadas para o início do dia. Quando Enid entrou na sala de aula, que estava rapidamente enchendo de alunos, pode notar Amber acenando para ela de um assento no canto mais à direita da sala, a garota então fez seu caminho em direção a uma mesa vazia localizada em frente a ela. Enid jogou sua mochila sob a mesa e sentou-se virando um pouco em sua cadeira para ficar um pouco de frente para sua amiga para que pudessem conversar.
— Hey - Disse ela cumprimentando a menina menor, com um sorriso. — Eu não sabia que você tinha senhorita Thornhill para essa aula também.
— Sim - Respondeu Amber alegremente. — Nós realmente não tivemos a chance de comparar os horários antes do primeiro período.
— Você sabe se Bianca tem a senhorita Thornhill também? – Enid perguntou esperançosamente.
— Não - Amber informou. — Bianca e Tyler têm aula com o Sr. Lopez.
— Que saco! - Suspirou Enid enquanto lançava um olhar sobre o ombro rapidamente para se certificar senhorita Thornhill ainda não tinha chegado.
— Pelo menos temos uma à outra - Amber observou tentando reconfortar a loira a sua frente. — Poderia ter sido pior.
— Isso é verdade. — Enid concordou antes de perguntar. — Então, como foi o primeiro período? Alguma coisa emocionante aconteceu?
— Não - Respondeu Amber suspirando ligeiramente. — Foi apenas a rotina padrão de primeiro dia de aula, nada mais, nada menos.
— O que você teve? — Enid perguntou-lhe curiosa.
— Matemática avançada - Respondeu Amber de forma simples.
— Oh - Enid disse enquanto se perguntava se deveria questionar a amiga sobre o que realmente queria saber.
— Você é tão óbvia que é quase doloroso de ver. - Declarou Amber soltando uma risadinha enquanto observava o dilema interno de Enid com diversão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trials and Tribulations (Wenclair)
Teen FictionÉ o primeiro dia terceiro ano escolar de Enid depois de passar as férias de verão no acampamento de softball. Por encontro casual, ela acaba conhecendo Wednesday, uma garota intrigante com uma história triste. Enquanto Enid esteve longe desfrutando...