Capítulo 25

671 93 16
                                    

●●●

— Oi - Enid cumprimentou Yoko e Amber enquanto sentava em uma cadeira vazia na mesa atrás delas na sala de aula.

— Ei, Nid. - Amber disse acenando com a mão ligeiramente com um sorriso nos lábios.

— Oi - Yoko respondeu com os olhos varrendo o espaço vazio atrás de Enid. — Onde está a Wednesday? - Ela perguntou.

Enid puxou o caderno e uma caneta de sua bolsa enquanto respondia.

— Hospital - Enid informou. — Ela tinha uma outra consulta hoje. — Enid suspirou, jogando a bolsa no chão a seus pés. — Eu queria ter ido. - Ela continuou  partilhando um olhar significativo com a amiga.

— Ela me odeia. - Yoko disse para ninguém em particular.

— Ela não te odeia. - Amber tranquilizou Yoko, esfregando o braço confortavelmente com a mão. — Ela está muito confusa...

— A última vez que ela falou comigo foi há duas semanas. - Yoko intercedeu desanimada. — Ela definitivamente me odeia.

— Ela não odeia. - Enid reiterou. — Amber está certa, Yoko. Ela está apenas... - Enid parou por um momento tentando pensar na melhor maneira de descrever o estado atual da namorada. — Lutando. - Ela finalmente disse, colocando uma mão no ombro de Yoko. — Dê um pouco mais de tempo. - Enid sugeriu. — Ela vai voltar eventualmente. Vocês duas são amigas há muito tempo para ela simplesmente jogar tudo fora. Ela não está chateada com você. Não de verdade.

— Ela não poderia ter me enganado. - Yoko respondeu tristemente. — Ela quase não olhou para mim desde que aconteceu... Eu ainda me lembro do olhar em seu rosto quando eu abri a porta para deixar a tia Tish entrar... era como se eu a tivesse esfaqueado...

— Ela vai superar isso em breve. - Amber disse tentando ficar otimista. — Você vai ver.

— Eu não acho que ela vai. - Yoko respondeu. — Nós nunca brigamos assim antes. Eu nem me lembro da última vez que ficamos mais de 24 horas sem falar uma com a outra... Eu quero dizer, de bom grado. - Yoko esclareceu. — Obviamente, tirando... quero dizer... depois do acidente que... mas... era diferente. - Yoko expressou e Enid juntou as sobrancelhas de maneira pensativa.

— Ela e sua família não foram à sua casa para o jantar de Ação de Graças na semana passada? - Enid perguntou lembrando que ela e Wednesday tinham discutido brevemente. — Ela deve ter falado com você, então...

— Nem uma palavra. - Yoko admitiu. — Os nossos pais ainda nos colocaram perto da mesa e ela ainda conseguiu manter o silêncio.

— Ela não disse nada? - Enid perguntou a Yoko desapontada. — Nadinha?

— Nada. - Yoko repetiu, brincando sem pensar com o bracelete em seu pulso que Wednesday tinha comprado como um presente há alguns anos atrás. A garota levantou os olhos para encarar Enid após um momento, desesperada por mais informações sobre a condição atual da amiga e da razão para sua mais recente visita ao hospital. — Ela... está tudo bem? - Yoko perguntou preocupada. — Eu quero dizer, ela está bem...

— Ela está... bem. - Enid disse pensando em Wednesday e suas dificuldades recentes. — É apenas uma consulta de rotina hoje. Pelo menos é o que ela me disse. Às vezes me pergunto se ela me conta tudo o que está acontecendo com ela. - Enid confessou.

— Eles ainda pensam que é seu remédio? - Yoko perguntou continuando a mexer com o bracelete em seu pulso. — Eles têm certeza que não tem nada a ver com o seu ferimento na cabeça?

— Os médicos fizeram um monte de exames e investigações quando a admitiram depois... você sabe... - Enid parou não querendo se referir diretamente aos eventos que se seguiram ao seu encontro em grupo quando Yoko tinha ficado mais e acordado para encontrar Wednesday no meio de um pesadelo com o nariz sangrando muito. — Tudo voltou ao normal, de acordo com a mãe dela. Os exames não mostraram nada de novo e seu exame de sangue estava limpo.

Trials and Tribulations (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora