Capítulo 52: Fazendeiros Arrendatários Pobres
Wu Qingyuan, com os produtos comerciais em mãos, não estava com pressa por enquanto. Tudo o que ele trouxe de volta foram mercadorias que poderiam ser armazenadas, e todas as mercadorias que não poderiam ser armazenadas fora foram colocadas no espaço.
Já está chegando a época de plantio deste ano. O mais urgente é comprar os campos o mais rápido possível e plantá-los no final da primavera, caso contrário, ele terá que perder a maior parte do tempo este ano.
A compra de campos é fácil de fazer, ele só precisa perguntar diretamente ao chefe da aldeia. No entanto, devido à grande quantidade que deseja comprar, os campos férteis que Liushu Village pode vender para ele não são suficientes. Ele só pode abrir um terreno baldio sozinho ou comprar na aldeia vizinha.
Finalmente, após uma discussão, Wu Qingyuan comprou todas as terras férteis públicas restantes na vila de Liushu, um total de 50 acres, bem como quase cem acres de terreno baldio e uma encosta atrás da vila, que custou quase trezentos taéis de prata. Além das terras férteis mais caras, os preços dos terrenos baldios e das encostas são muito convenientes.
É que o chefe da aldeia tem algumas dúvidas sobre a compra de quase 100 acres de terreno baldio e um pedaço de uma encosta seca.
"Para a família Wu, você não parece ser um fazendeiro. Pode não estar claro, mas deixe este velho lhe dar alguns conselhos. Vou lembrá-lo de que você vai querer pegar esses cem acres de terreno baldio e encostas. Você tem que pensar bem no que você quer em suas mãos..."
O velho chefe da aldeia ficou muito preocupado e o lembrou de que, embora estivesse naturalmente feliz com a venda do terreno baldio da aldeia, todos eram pessoas que viviam na mesma aldeia. Ele, o chefe da aldeia, não conseguia enganar as pessoas. Ele tinha que ser cauteloso por causa de uma grande soma de dinheiro.
Ele podia ver que Wu Qingyuan certamente teve a ideia de recuperar o terreno baldio, mas não vale a pena convidar as pessoas a recuperar tanto terreno baldio, porque depois que um mu de terreno baldio é recuperado, levará um ano ou dois para crescer. um campo fértil e cultivar bons alimentos. As pessoas pobres na China não querem abrir um terreno baldio por conta própria e usá-lo como último recurso, por isso é melhor gastar mais dinheiro para comprar terras férteis diretamente.
"Chefe da aldeia, não se preocupe, eu tenho meu próprio plano. Vou incomodá-lo para se preocupar com isso..."
Wu Qingyuan é tão persistente quanto quando comprou o forno de carvão.
Os aldeões consideram essas centenas de acres de terreno baldio e encostas de terras áridas como resíduos inúteis, mas é um enorme tesouro em suas mãos porque ele tem muitas sementes adequadas para o cultivo em terras áridas.
Tendo viajado por tanto tempo, desta vez ele basicamente conhece o terroir deste lugar. Além das razões técnicas, o mais importante é a variedade de alimentos cultivados pelos moradores.
Até agora, o alimento mais produtivo em Xia Guo é a batata-doce. Culturas de alto rendimento, como milho e batata, realmente apareceram aqui, mas são muito escassas e não se popularizaram. E por razões genéticas, quando o viu no caminho para o comércio, os frutos dessas culturas não são tão maduros quanto os modernos e o rendimento é muito pequeno.
Então, uma vez que ele tirar as sementes modernas para plantar, juntamente com sua capacidade de sustentar as mudas, após a colheita do outono, a loja de alimentos não perderá dinheiro!
Ele revelou uma parte dessas análises para Amo. Embora Amo estivesse preocupado, ele não o impediu. Não importa o que o irmão Wu fizesse, ele seria capaz de viver um bom futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Há Um Homem Apocalíptico Na Vila [Renascimento]
Romance• Status: Concluído • Sinopse no primeiro Capítulo • Me sigam🍇