Lucy encarou a nova paisagem que a janela exibia, provavelmente pela quinquagésima vez. A cada nova curva que o trem fazia, a maga se atinha a mudança do ambiente externo, medida desesperada para afastar o tédio massante da viagem. Irritada, desviou o olhar para o loiro sentado a sua frente, que mantinha os olhos fechados e a cabeça inclinada para trás, na tentativa de amenizar o enjoo que o acometia.
Também pela quinquagésima vez, a jovem se perguntou a razão de ter embarcado num trem, em direção a sabe-se lá onde, para cumprir uma missão que ela não fazia ideia do que poderia ser, na companhia de Laxus ainda por cima. Definitivamente, aquele estava sendo um dia estranho. Mesmo para os padrões da Fairy Tail.
Quando foi convocada pelo mestre naquela manhã, a loira não pôde evitar de sentir um frio na espinha. Imaginava que, para Makarov querer uma conversa particular, algo sério estaria acontecendo. E após os eventos com a Nihil Occultum, que terminaram com muitos esclarecimentos pendentes, Lucy temia que o pesadelo recomeçasse.
Apreensiva, subiu as escadas, direcionando-se até a sala do pequeno homem, onde já era aguardada.
— Sente-se. - Makarov falou de forma gentil, indicando a cadeira a sua frente. Lucy apenas obedeceu. - Eu te chamei aqui pois recebi um pedido solicitando você para uma missão. - Revelou, de pronto.
— Então era isso. - A maga estelar falou, suspirando aliviada.
— Oh! Me perdoe se assustei você. - Desculpou-se o mestre. - Tive que chamá-la aqui em cima pois o pedido é extremamente sigiloso. - Contou. - O cliente é uma pessoa importante e faz questão de ser mantido em total anonimato, até mesmo para a contratada.
— Isso significa que vou ter que cumprir uma missão para um desconhecido? - A loira perguntou, surpresa.
— Não exatamente. - Começou Makarov. - Por razões de segurança, o cliente pediu para que sua identidade fosse ocultada até que vocês dois pudessem conversar pessoalmente. - Explicou.
— Ele forneceu alguma informação sobre a missão? - A garota indagou.
— Nenhuma. - O pequeno homem respondeu. Lucy remexeu-se, curiosa. Não conseguia imaginar que pessoa importante requisitaria justamente os serviços de uma maga estelar. - A única informação adicional é de que você deverá ir sozinha. - Contou, preocupando a loira. - Na verdade, eu me opus a este ponto, dizendo que não permitiria que você fosse sozinha e ele acabou concordando que você levasse um acompanhante. Entretanto, foi enfático ao dizer que não poderia ser, em hipótese alguma, o dragon slayer do fogo ou algum dos magos que integrassem o seu time.
— Mestre - A loira começou, apreensiva. -, tem certeza que a missão é segura? - Questionou. - Todas essas exigências deixam a situação um tanto estranha. Fazem com que pareça mais uma armadilha que um trabalho.
— A única coisa que posso dizer é que conheço o empregador. - Garantiu Makarov. - E que, para ele ter solicitado os serviços de um mago de guilda, algo realmente sério deve estar acontecendo. - Completou.
— E o mestre acha que eu devo ir? - Perguntou.
— Não acho que você correrá riscos aceitando o pedido. - O pequeno homem opinou. - Aliás, creio que pode ser interessante para você e, quem sabe no futuro, proveitoso para a Guilda. Mas no fim das contas, a decisão é sua. Eu entendo como deve ser angustiante aceitar um trabalho completamente no escuro. - Finalizou.
De fato, era. Lucy não via a hora de poder descer do trem e finalmente desvendar a misteriosa missão. Além disso, tentaria contatar Natsu assim que chegasse. Afinal, o Dragon Slayer não gostou nem pouco da decisão que a maga tomara de se aventurar naquele trabalho. Tanto que, por mais estranho que parecesse, eles tinham se desentendido antes da partida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conspiração
Fiksi PenggemarLucy com certeza não estava preparada para ser mãe, assim como Natsu não fazia a mínima ideia do que é ser um pai. Mesmo assim, uma gravidez inesperada virou do avesso o mundo dos dois magos da Fairy Tail que, repentinamente, se viram obrigados a a...