Magnólia - 17 de maio de X792
Makarov passou os olhos pelos artigos de jornal, espalhados por sua mesa, mas logo os pousou na maga estelar transtornada, que encontrava-se sentada à sua frente.
Lucy estava evidentemente angustiada, e o motivo era totalmente compreensível: tinham um novo problema em mãos. Um que não haviam calculado.
— Então Olivia Blauth usava magia de elemento fogo — repetiu o mestre.
— Runas de fogo — especificou Lucy. — Eu não sei ao certo como funciona, mas pelas informações que consegui com a Mermaid Heel, usa de escrita antiga para conjurar e potencializar o elemento — explanou brevemente. — Imaginei que funcionasse como a Solid Script, da Levy-chan.
— É parecido, mas enquanto a magia da Levy permite que ela conjure uma gama variada de materiais, sem necessariamente dominá-los, as runas do tipo elementais permitem que o usuário explore mais profundamente o elemento escolhido — Mirajane, que ocupava o assento ao lado da maga estelar, explicou. — Isso tornava Olivia uma especialista e, portanto, maga do fogo. E alvo, se o que Lucy supôs estiver correto — completou.
— Dificilmente apenas coincidências — o mestre concordou.
— Quanto mais eu penso nisso, mais eu acredito que os crimes estão ligados — a loira alegou. — Totomaru e Mattan Ginger, ambos residentes de Magnolia, eram conhecidos usuários do fogo e foram assassinados após a morte de Olivia — relatou. — Nesses três crimes, as vítimas foram abatidas da mesma maneira: uma perfuração grosseira no peito, sem que a arma do crime fosse localizada ou identificada. Com base no padrão de execução, procurei outras notícias de pessoas que foram mortas com o mesmo método, na hipótese do fato de serem magas não ser conhecido, e ainda achei este — continuou, erguendo uma nota de jornal muito singela — Era um ferreiro que morava em Gallowstow. Poucos sabiam que ele usava magia de fogo para forjar. Ele foi assassinado sobre os próprios instrumentos de trabalho. Eu lembro desse crime, pois a investigação dele atrapalhou o funcionamento dos trens na época em que Laxus e eu retornamos da missão na... — a garota interrompeu-se, prestes a mencionar a mansão de Org, quando lembrou-se do sigilo do trabalho. — O mestre sabe a que missão me refiro — concluiu, por fim, vendo Makarov assentir em compreensão.
— De fato, não é absurdo pensar que quem quer que seja o assassino, tem os magos de elemento fogo como alvo — concordou com o raciocínio da loira.
— A questão que prevalece é: por quê? — Mirajane levantou o questionamento que incomodava a todos.
— Não apenas isso. Arrisco dizer que esse fato dificilmente passaria despercebido pela polícia ou pelo Conselho Mágico, que são especializados — o velho pontuou. — Então qual a razão de não terem emitido um alerta, para que os usuários do elemento fogo pudessem se precaver e se proteger?
Um silêncio tenso seguiu ao questionamento do mestre, evidenciando que nenhum deles tinha resposta, mas todos compartilhavam a mesma preocupação.
A quietude foi rompida repentinamente, pela entrada de Kinana no escritório do mestre.
— Acabei de contatar Erza — avisou a garçonete de cabelos roxos. — Ela disse que nada de estranho aconteceu com eles durante a missão em Oshibana e que já terminaram e estão prestes a voltar — narrou brevemente.
A maga estelar soltou um suspiro de alívio, embora não estivesse totalmente tranquila. Isso só ocorreria quando Natsu, Erza e os outros magos com habilidades de conjurar fogo estivessem seguros na sede da Fairy Tail.
— Com isso, quantos faltam? — o mestre indagou à garçonete.
— Alzack e Bisca estão retornando de Hargeon para cá. Consegui contatar Levy e o Shadow Gear em Shirotsume, e eles também se comprometeram em retornar. Kana e Reedus estão lá embaixo, no bar, e com isso só faltam...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conspiração
FanfictionLucy com certeza não estava preparada para ser mãe, assim como Natsu não fazia a mínima ideia do que é ser um pai. Mesmo assim, uma gravidez inesperada virou do avesso o mundo dos dois magos da Fairy Tail que, repentinamente, se viram obrigados a a...