4. O Empregador

93 6 0
                                    

Lucy e Laxus começaram a subir os degraus calmamente, acompanhando o ritmo lento das três serviçais que os guiavam. O cocheiro Eurico Milleo havia voltado, para guardar a carruagem.

O céu se estendia sobre a propriedade com o negrume típico da noite, salpicado de estrelas. Enquanto subia, a Heartfilia perguntou-se mentalmente o horário. Ela tinha caído em um sono tão pesado assim que entrara na carruagem, que acabou por despertar apenas na propriedade do empregador misterioso, de forma que não saberia dizer quanto tempo viajou e a hora em que tinha chegado, embora desconfiasse que estavam por volta das nove da noite.

Tal reflexão fez com que a maga estelar subisse a escada de forma automática, quase mecânica, e assim ela teria chegado a porta do palacete se não tivesse sido interrompida bruscamente.

De inopino, uma pessoa pulou do meio de um dos arbustos que rodeavam as escadarias, gritando e projetando-se em direção a loira que, apenas não foi atingida por ser rápida o bastante para dar um passo para trás. Porém, também foi lenta o bastante em perceber que estava no meio de uma escada.

O coração mal havia se recuperado do susto de ver um indivíduo saído do além caindo em sua direção, quando gritou por perder o equilíbrio:

— KYAAAAAAAAAA!!! - Berrou, cerrando os olhos, apenas esperando a queda dolorosa que estava por vir. Com sorte, estacionaria ali mesmo, ao invés de rolar os degraus até a plataforma anterior.

Contrariando suas expectativas, sentiu suas costas serem amparadas com firmeza. Atordoada e temerosa, ainda demorou abrir os olhos e, quando o fez, surpreendeu-se ao descobrir que seu corpo estava sendo sustentado pelos braços do dragon slayer do raio. Aparentemente, ele a tinha segurado segundos antes da queda, visto que estava ligeiramente inclinada para trás, de modo que o pé esquerdo já não tocava o solo.

Constrangida, ergueu-se num salto.

— Obrigada! - Agradeceu de imediato, ainda suando frio. Seus batimentos estavam incrivelmente descompassados.

— Vê se toma cuidado! - Laxus respondeu ranzinza, fazendo com que uma veia irritada saltasse na testa da loira. Como se a culpa pelo incidente fosse realmente dela.

Agradecida demais para retrucar ou discutir, Lucy virou-se disposta a reclamar com o verdadeiro culpado. Porém o encontrou levando uma bronca de Abby.

— Alex-chan! - Chiou a empregada, batendo os pés. - Isso são modos de tratar os convidados do seu avô? - Ralhou.

A maga estelar encarou o responsável pelo seu quase-infarto. Um garotinho de um metro e vinte, no máximo, que aparentava ter seus oito anos de idade. Enquanto Abby o repreendia, ele limitava-se a olhar para o outro lado, os braços cruzados e fazendo bico.

Porém, não era a atitude mal-criada que chamava a atenção da maga, mas sim a aparência da criança. Ela tinha cabelos ruivo-alaranjados, que desciam rebeldes até a linha do pescoço. Os olhos, eram de um dourado intenso. Lucy congelou por um instante. Aquela criança era incrivelmente parecida com...

— Ged!¹ - Pensou em voz alta, enquanto uma torrente de imagens escabrosas invadia sua mente.

— O que disse? - O menino perguntou voltando-se para a loira, aparentemente bem irritado. Lucy remexeu-se incomodada. Ela era quem deveria estar irritada ali. Mesmo assim, não pôde deixar de observá-lo melhor. Agora, mais calma, podia reparar que aquela criança que estava a sua frente, tinha as bochechas um pouco mais gordinhas e feições mais delicadas.

— Não, nada. Eu te confundi com alguém. - Justificou, sacudindo a cabeça para espantar as lembranças dolorosas.

— Tsc! - O garoto estalou a língua, aumentando a irritação de Heartfilia. - Bem que me disseram que os magos dessa guilda vulgar se comportam de forma estranha. - Disparou.

Conspiração Onde histórias criam vida. Descubra agora