15. As Gemas Elementais

79 4 0
                                    

Leste de Fiore - 27 de março de x792

A viagem de ida para o pequena cidade de Daristan¹ foi uma das mais inusitadas para o time mais forte até então. Desta vez, não um, mas três dos membros da equipe ficaram completamente baqueados e, praticamente, incapacitados, graças aos movimentos que a carruagem fazia

Para Erza e Gray, os enjôos do mago do fogo eram completamente corriqueiros, portanto, quanto a ele, não havia razão para preocupações.

Por sua vez, Wendy também fora tomada pela doença do transporte - como eles costumavam chamar - o que era fora do comum, mas compreensível, visto que a garota também usava a magia para caçar dragões.

O que fugia a normalidade, para Scarlet e Fullbuster, era o fato de Lucy estar tão mal, ou pior, que o rosado e a azulada. Nunca, desde o momento em que iniciaram a equipe, presenciaram a loira passar mal durante as viagens. Entretanto, sentir enjôos em veículos, não era realmente uma característica exclusiva dos dragon slayers, razão pela qual a maga de armadura e o mago do gelo resolveram ignorar a situação.

Assim, o trajeto seguiu sem mais novidades, com Natsu, Lucy e Wendy praticamente embolados um no outro, ocupando um banco só para eles, sendo que levantavam ocasionalmente para vomitar. Gray e Erza, juntamente com os exceeds, ocupavam o acento da frente, e conversavam bobagens para matar o tempo.

Nas primeiras duas horas, a carruagem em que viajavam, percorreu uma estrada de chão em uma área plana, sem muitas curvas. Nas duas horas seguintes, seguiu desbravando uma trilha pela floresta. Quando chegou ao local indicado pelo empregador, o cocheiro parou o veículo, aguardou que os magos descessem com suas bagagens e retornou pelo mesmo caminho que viera, após receber o pagamento.

— Por que descemos no meio do nada? - Lucy inquiriu, confusa. Ao contrário dos dois dragon slayers, que melhoraram tão logo pisaram em solo, aparentando até mesmo que nunca tinham sido acometidos por mal estar algum, a maga estelar estava digna de pena, com a face pálida e abatida.

— A estrada não continua até a cidade? - Gray perguntou, compartilhando da mesma dúvida que a loira.

— Por segurança, terminaremos o percurso a pé. - Uma voz feminina completamente desconhecida respondeu, fazendo com que toda a equipe se voltasse para a sua direção.

Embora os magos tenham encarado, por um breve momento, o amontoado de árvores ao redor, nenhum sinal de vida humana aparente foi detectado, deixando-os confusos. Repentinamente, uma garota de pele morena e cabelos castanhos claros saltou de um dos galhos, aterrissando graciosamente bem a frente deles.

— Olá! - Cumprimentou. - Me chamo Janani Padhi, e guiarei vocês até a casa de meu tio. - Apresentou-se, cordialmente.

— Seu tio é o empregador? - Indagou Erza.

— Sim. - Confirmou a moça, que possuía belos olhos verde-água. - Imagino que ele tenha adiantado que, para não chamar a atenção, teriam que concluir o trajeto dessa forma. - Supôs.

— Sim, ele adiantou. - A ruiva meneou a cabeça positivamente para a indignação dos demais. Ela não havia compartilhado a informação.

— Ok. - Falou Janani. - Também por segurança, peço que você evitem conversas, especialmente sobre a missão ou sobre a guilda ou a magia de vocês. - Orientou. - Quando chegarmos, meio tio explicará o porquê.

Os magos encararam uns aos outros, de forma curiosa. Era estranho que um empregador fizesse tantas restrições antes mesmo de explicar melhor a missão, o que deixou alguns deles receosos, e outros empolgados.

— Teremos que andar muito tempo? - Lucy, que sentia-se levemente fraca, perguntou, desanimada.

— De trinta a quarenta minutos, dependendo do ritmo de vocês. - Respondeu a morena, para desespero de Heartfilia.

Conspiração Onde histórias criam vida. Descubra agora