11. X792

82 5 0
                                    

Magnólia - 31 de Dezembro de x791

Já era tradição que todos os eventos festivos fossem comemorados entre os membros da Fairy Tail na sede da Guilda. Como a maioria dos integrantes não tinha família, era convenientemente divertido unir-se aos colegas para que as festividades não passassem em branco.

No Reveillon, não era diferente. Embora as comemorações ocorressem por toda a cidade, com pontos de destaque como a praça municipal, os membros da Guilda costumavam celebrar primeiro na sede, com uma grandiosa festa, e quando o momento da virada se aproximava, todos saiam para o lago, onde administração municipal sempre promovia uma majestosa queima de fogos.

Então, depois da meia-noite, os magos poderiam voltar para a guilda, onde a comemoração prosseguiria até o amanhecer, ou dar volta pelos pontos festivos espalhados pela cidade.

Naquela noite, o salão da Guilda estava uma verdeira baderna. Não de forma negativa. Talvez, de forma positiva até demais. Os magos e visitantes estavam espalhados por todos os lados, rindo, bebendo ou dançando, aproveitando ao máximo da ocasião.

O local estava decorado de forma belíssima. Cortinas, fitas e balões nas cores branco, dourado e prata estavam espalhados por todos os lados. Além disso, diversos magos emprestaram suas magias para que o ambiente ficasse ainda mais especial.

Levy usou sua Solid Script para que palavras otimistas como "amor", "paz" e "prosperidade" flutuassem pelo salão, em tons brilhantes. Gray contribuíra com diversas esculturas de gelo, e ambientou diversos cômodos do andar superior com o citado elemento. Alguns lugares pareciam verdadeiros palácios gelados.

Também em conjunto com Juvia, moldou diversas fontes decorativas pela Guilda, que foram ativadas lindamente pela magia da mulher chuva.

Assim, a festa de Reveillon da Fairy Tail, que sempre foi aclamada por sua animação, esse ano tabém estava deslumbrante, fazendo com que os olhos dos convidados e até mesmo dos magos anfitriões brilhassem em contentamento.

Mas nem todos os presentes conseguiam se contagiar pela euforia do ambiente. Acomodado em uma das banquetas do balcão, Natsu permanecia quieto, os cotovelos apoiados na superfície de madeira e os dedos entrelaçados, sustentando seu queijo. A aura depressiva que emanava era quase palpável para os que estivessem próximos, mas não era o suficiente para competir com a animação do local.

— Ne, Natsu! - Happy, que estava sentado na bancada, de frente para o amigo, chamou. - Já que você veio, porque não aproveita a festa? - Se arriscou a perguntar. A guilda estava tão incrível que, para o exceed, ver o amigo em situação tão deplorável lhe causava um sentimento de miserabilidade.

— Não estou muito disposto Happy. - Contou o óbvio. - Mas você pode aproveitar sem mim. - Se esforçou para sorrir.

— Se você quiser, podemos voltar para casa. - Sugeriu o gatinho, embora realmente quisesse permanecer na guilda. - Dá para ver os fogos de lá. - Lembrou.

— Não se preocupe, eu vou ficar, só não vou socializar tanto. - Respondeu. - E eu realmente me sentiria melhor se ao menos você aproveitasse a festa. - Desabafou.

O felino encarou o companheiro, complacente. Sabia que, ficar ali, realmente não ia contribuir muito na melhora de seu humor. O que ele mais desejava era silêncio e privacidade, o que contrastava absurdamente com sua presença no evento.

O gatinho azul também sabia que uma das razões para Salamander comparecer e permanecer no ambiente eram as ameaças de Erza. Titânia estava decidida a não permitir que ninguém atrapalhasse, nem mesmo com uma ausência injustificada, a comemoração da guilda. Os meses que sucederam a destruição da Nihil Occultum e o desaparecimento de Lucy tinham sido sombrios demais, e muito desgastantes para todos. Por isso, segundo as palavras da própria ruiva, ela não permitiria que por egoísmo e infantilidade, o mago do fogo e a maga estelar faltassem a festa. Claro que ela não tinha noção alguma da verdadeira dimensão do problema, mas alcançou seu objetivo.

Conspiração Onde histórias criam vida. Descubra agora