Magnolia — 6 de julho de x792Horologium sumiu em uma nuvem de poeira dourada, deixando para trás uma Lucy atordoada e nua, que mal conseguiu envolver-se com a devida urgência no cobertor marrom que agarrara quando ainda estava dentro do relógio.
Com dificuldade, ajeitou-se sobre os joelhos, a barriga avantajada dificultando o processo. Por sorte, Horologium havia aparecido por trás do balcão, então a loira tinha proteção visual em relação aos seus inimigos.
Ela mal podia checar a situação atual por entre os rombos provocados no balcão durante o ataque, mas pelo que se lembrava da movimentação ocorrida antes l, presumia que o Mestre Makarov e Erza haviam levado parte do dano do que quer que fosse o raio de magia que havia atingido a Guilda. A outra metade, havia sido suficiente para devastar boa parte de sede, que tinha simplesmente sido obliterada.
Laxus aparente tinha sido rápido o bastante para tirar os companheiros que estavam na linha de fogo para a área segura, e por uma das frestas da madeira da bancada, Lucy constatou, aliviada, que vários deles saiam das cartas onde Cana os havia abrigado.
Um arrepio percorreu sua coluna no momento em que ela avistou Miori pela abertura. Não muito depois, reconheceu o jovem louro que a acompanhava, como aquele que havia resgatado a velha que lhe atacara em Datra. Por fim, constatou que não conhecia o homem corpulento que se identificou como "Ulric" e tentou persuadir seus companheiros de guilda a entregá-lá junto aos demais magos usuários de magia de fogo, mas seus instintos, aliados à postura confiante do rapaz, indicaram que ele não devia ser encarado levianamente.
Não foi realmente necessário ouvir a negativa feroz de uma Erza muito ferida, para que Lucy entendesse que uma batalha se seguiria. E por mais que ela confiasse na capacidade de luta de seus companheiros, o fato não foi tão tranquilizador, considerando as dezenas de magos encapuzados que cercavam a guilda, que conseguia visualizar
graças aos danos que o ataque promoveu na sede.
O fato de visualizar o guarda encarregado de sua escolta correr para longe, apenas foi a cereja de seu bolo de desespero. Ao contrário dos membros da Signum Sectionis, do ponto em que ele estava, havia uma grande chance de ter avistado Horologium antes de sumir. Certamente, pensaria que Lucy havia invocado o espírito para se proteger e violado a condicional. Naquele momento, não passou pela cabeça da loira as possibilidades de argumentar que o espírito havia aparecido espontaneamente para protegê-la e que, mesmo se ela o tivesse invocado, tratava-se de uma situação de vida ou morte. Porque ela sabia que esses argumentos não teriam valor para o Conselho Mágico, que aguardava justamente oportunidade daquela para pegá-lá. Eles viriam atrás dela. Isto é, se a Signum Sectionis não fosse mais rápida.
— Precisamos sair daqui — Lucy não se surpreendeu ao ouvir a voz de Loki que, assim como Horologium, havia aparecido voluntariamente para socorrê-la.
O leão do zodíaco a ajudou a se mover agachada por trás do que havia sobrado do balcão e, quando alcançaram a proteção dos aposentos do fundo, a carregou como se os sete meses de gestação não tivessem acrescentado nada em seu peso.
Foram poucos os vislumbres das lutas de seus companheiros de guilda com seus respectivos oponentes que a loira teve, antes de se dar conta que se encontrava na biblioteca subterrânea da Fairy Tail.
— Hime! Você precisa se vestir! — Virgo, que apareceu no instante em que Loki a acomodou sentada em um dos assentos das diversas mesas que mobiliavam o local, declarou.
— Eu vou guardar o corredor, para garantir que ninguém passe — Loki avisou, antes de subir novamente.
— Nós faremos a segurança no interior da Biblioteca. — Novamente, Lucy não se surpreendeu ao ouvir a voz de Caprico, que em algum momento havia aparecido ali, mas apenas virou a cabeça para a direção em que o ouvira, para deparar-se com o espírito do bode parado solenemente ao lado de Taurus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conspiração
FanficLucy com certeza não estava preparada para ser mãe, assim como Natsu não fazia a mínima ideia do que é ser um pai. Mesmo assim, uma gravidez inesperada virou do avesso o mundo dos dois magos da Fairy Tail que, repentinamente, se viram obrigados a a...