9. Decepção

84 7 1
                                    

Cidade de Osimiri - 21 de dezembro de x791

Lucy corria desesperada, sem conseguir evitar de esbarrar nos curiosos que povoavam a hospedaria. Ela não fazia ideia do que estava acontecendo ali para atrair tanta gente, mas também não se importava. Seu único desejo era ir para bem longe. E quem poderia culpá-la?

A maga estelar e o dragon slayer do raio haviam desembarcado na cidade de Osimiri há cerca de quarenta minutos. Quando chegaram, foram novamente interrogados pelos cavaleiros rúnicos e tiveram suas bagagens reviradas mais uma vez, mesmo que protestassem veementemente, alegando que já tinham passado por isso.

Graças a este fato, demoraram um tempo razoável para chegar a hospedaria em que a equipe da loira estava instalada. Sorte deles ao menos terem conseguido uma carruagem de aluguel, porque quase ninguém estava trabalhando devido a tempestade de neve.

Assim que chegaram a hospedaria, perceberam um aglomerado de pessoas na recepção. Laxus, em um surto de boa vontade, orientou que a loira procurasse seus colegas, enquanto ele verificava o que estava acontecendo.

Bem, não foi exatamente isso que a garota fez: informando-se na recepção sobre o quarto em que Natsu estava instalado, rumou diretamente para lá, na esperança de achá-lo. Mas o que encontrou a deixou completamente estarrecida e incapaz de fazer qualquer outra coisa que não fosse correr.

E quem poderia criticá-la? Como poderia reagir uma garota que foi traída pelo... Pelo que afinal? O que Natsu e ela eram? Do tempo que estavam juntos, essa pergunta nunca lhe veio a cabeça. Eles apenas estavam juntos, mas não tinham atribuído um título a esse status. Entretanto, isso já não importava mais. Naquele momento, a maga estelar sabiam que eles já não eram mais nada.

E por mais que seu interior tentasse buscar uma justificativa plausível para toda aquela situação, sua mente não poderia ignorar o obvio: Heartfilia presenciara o mago do fogo, praticamente despido, se agarrando com Lisanna, que aliás, estava com as roupas dele. O que mais isso poderia significar?

Chegando ao exterior da hospedaria, a loira deparou-se com a mesma carruagem que a trouxera ali. Ignorando os longínquos gritos de Natsu, pediu, ao cocheiro que a levasse de volta para a estação. Quando o veículo começou a se movimentar, finalmente, cedeu ao choro compulsivo.

Chegando a estação - se por sorte ou azar, so descobriria depois - o trem em que chegara estava prestes a partir. Tendo a passagem para Magnolia comprada, e o nome constante na lista de pessoas interrogadas, a garota nem pensou duas vezes ao embarcar, sem problemas.

• • •

Sabe quando você se depara com uma determinada situação e simplesmente não consegue explicá-la, porque não sabe como raios chegou àquele ponto? Era exatamente assim que Natsu se sentia.

Sua estupefação com a sequência louca de acontecimentos que envolveram aquele dia era tão grande que, quando percebeu a presença de Lucy na porta de seu quarto, demorou para assimilar o que de fato ela havia visto e o motivo pelo qual fazia uma expressão tão horrorizada. Assim, o mago do fogo simplesmente foi lento em sair de seu estado de torpor, não conseguindo alcançar a loira.

E ele correu. Como correu. Poderia tê-la alcançado facilmente, se aquele maldito lugar não estivesse tão cheio. E para piorar ainda mais, enquanto corria escada abaixo, foi abordado por alguns guardas, que queriam saber se era ele que havia testemunhado o que o tal Souma tinha feito.

— Agora não! - Foi tudo que Salamander conseguiu responder, decidido a continuar seu caminho.

Mas os guardas não ficaram satisfeitos com essa resposta, e estavam decididos a levar o dragon slayer a força para depor, juntamente com a moça molestada. E, claro, como um legítimo mago da Fairy Tail, Natsu ignorou completamente a lógica e se preparou para jogar os homens escada abaixo, quando Erza e Gray, acompanhados de Happy, apareceram e salvaram o dia mais uma vez.

Conspiração Onde histórias criam vida. Descubra agora