18. Confronto

86 7 0
                                    

Cidade de Daristan - 28 de março de x792

Natsu estava ciente que a maga estelar lhe encarava, completamente atordoada, provavelmente esperando que ele lhe dissesse o que fazer. O mago sabia que a jovem estava chorando. Podia captar o cheiro de suas lágrimas, assim como escutar os batimentos descompassados de seu coração.

Entretanto, como poderia ele, que nunca se sentira tão perdido na vida, orientar a loira, quando mentalmente implorava para que alguém o socorresse?

Ele já tinha perdido a conta do número de vezes que se sentira miserável naquele mesmo dia, que aliás, estava começando a parecer interminável. Antes, por não ter sido capaz de proteger pessoa mais importante de sua vida. Agora, por ver essa mesma pessoa tão desamparada e não ter a mínima ideia de como agir.

Ambos os jovens estavam tão mergulhados no próprio desespero, que ignoravam completamente a presença de uma terceira pessoa no cômodo. Contudo, bastaram que poucas palavras colidissem violentamente contra o silêncio sepulcral estabelecido minutos atras, para que eles reagissem.

— Olha, eu ia mesmo conversar com vocês sobre isso. - O médico, que até então, apenas observava sem intervir, comentou, atraindo a atenção dos outros dois. - Mas vocês podem interromper a gestação, se não sentirem que esse é o momento adequado. - Avisou com seriedade, ajeitando os óculos de grau.

Se Lucy estava lívida antes, ao escutar tais palavras, ganhou a aparência de um verdadeiro defunto. A face empalidecera de tal forma, que o profissional da saúde chegou a se aproximar dela, temendo que desfalecesse. Todavia, a garota seguiu desperta, ainda que atordoada.

Seria hipocrisia dizer que não havia pensado nessa possibilidade. Em seu período de desconfiança e negação, a maga loira realmente chegou a cogitar se a interrupção da gravidez não seria um destino menos cruel a uma criança que ser criada por pais completamente desestruturados. Porém, ouvir essa alternativa da boca de um médico, a tirara dos eixos de uma forma que não poderia ter previsto.

— Interromper a gravidez? - Natsu perguntou, fazendo com que Heartfilia e o homem de meia idade se voltassem para ele.

A maga estelar o fitava, completamente temerosa. Estaria Natsu considerando aquela possibilidade? E se a resposta fosse positiva, porque ela se sentia tão mortificada? Afinal, ela mesmo não ponderara o assunto?

— Você quer dizer, tipo, pausar a gravidez? - Indagou o mago, completamente confuso. - Isso é possível? - Externou, desorientado como uma criança, fazendo com que o médico arregalasse os olhos, estupefato. Aquilo só podia ser piada.

A loira, por sua vez, abaixou a cabeça. Todos os acontecimentos dos últimos meses, em especial o seu relacionamento com o mago do fogo, quase fizeram com que ela se esquecesse da inocência infantil do rapaz. Entretanto, ali estava ele, tão atarantado como ela. Nesse caso, era compreensível que o dragon slayer não fosse capaz de apoiá-la. Estranhamente, a jovem se sentiu aliviada após ouvir tal pergunta, e provavelmente teria rido, ou estapeado o parceiro, fosse outra a ocasião.

— Mas é claro que isso não é possível. - O médico respondeu, em tom de incredulidade. - Quando eu disse interromper a gravidez, quis dizer permanentemente. - Falou, como se estivesse explicando a um retardado.

A reação manifestada pelo membro da Fairy Tail surpreendeu levemente o profissional, fazendo-o arquear as sobrancelhas. A face de Salamander foi adquirindo uma coloração avermelhada, e seus olhos aguçados gradualmente preencheram-se de irritação.

— Você está sugerindo que matemos a criança? - Questionou, aterrado, fazendo com que Heartfilia contorcesse o semblante em confusão.

O homem apenas suspirou, massageando as têmporas antes de responder.

Conspiração Onde histórias criam vida. Descubra agora