26. Informações Conflituosas

34 3 0
                                    

ERA - 07 de abril de x792

Se havia algo que todos os funcionários do Conselho Mágico ou, possivelmente, todos os habitantes de ERA, sabiam muito bem, é que era pouco recomendável se aproximar do presidente Grand Doma quando ele estivesse irritado.

E hoje ele não encontrava-se apenas irritado.

Estava furioso.

A raiva assolara o velho homem de forma tal, que acabou por levá-lo a ignorar completamente o protocolo de segurança que ele próprio havia criado e convocar uma reunião com Hallbamn, via projeção astral. Se a conversa acontecesse no prédio do conselho, seria possível que alguém os ouvisse ou, no mínimo, estranhasse a destruição que ele acabaria por provocar em seu próprio gabinete. O que não era muito inteligente de se fazer, vez que praticamente todos os membros da Fairy Tail encontravam-se na cidade.

— MALDIÇÃO!!! - Gritou, chutando a elegante e pesada poltrona de veludo. Hallbamn retraiu-se.

Era assustador que a ira do líder do Conselho alcançasse amplitude suficiente para motivá-lo a depredar os próprios móveis, mesmo estando em sua forma holográfica. Tocar objetos físicos enquanto projeção era perfeitamente possível, mas demandava um gasto muito superior de magia. E o presidente despedaçava a mobília com extrema facilidade, como se tudo não passasse de um monte de isopor.

Contudo, Hallbamn não se atreveu a interrompê-lo. Sabia que, muito em breve, toda aquela fúria seria direcionada a ele então, melhor seria que, quando o momento chegasse, ele já a tivesse descontado um pouco.

— Você! - Rugiu o velho e Hallbamn lamentou, intimamente. Havia acontecido mais cedo que previra. - Que tipo de promotor é você, que mal se manifesta em um tribunal? - Inquiriu, irado.

— Senhor... - Tentou se defender, apenas para ser interrompido.

— Você foi completamente ridicularizado pela defesa! - Acusou.

— Ninguém esperava que Makarov fosse fazer um pedido preliminar... - Continuou tentando.

— Você deveria estar preparado para qualquer tipo de situação! - Vociferou Grand Doma. - Deveria provar que a confiança que depositei em você não foi em vão! - Concluiu, aos berros.

Mesmo profundamente irritado com as acusações, Hallbamn manteve o semblante neutro e a postura firme. Sabia que não era saudável desafiar o presidente, mas ainda assim, recusava-se a demonstrar fraqueza. Ainda que soubesse que, se os dois fossem comparados por força e poder mágico, "fraco" seria um bom adjetivo para defini-lo.

— Mesmo que eu tivesse me preparado para um pedido preliminar, jamais teria suposto que Heartfilia está grávida. - Argumentou. - No fim das contas, o resultado seria o mesmo! - Concluiu.

Grand Doma apertou a ponte do nariz, tentando afastar a dor de cabeça infernal que começava e clarear os pensamentos. Não admitiria, porém sabia que, naquele ponto, o outro estava certo.

— Ainda assim, você deveria ter se manifestado. - Ralhou. - E, não permitido que Org e Makarov conduzissem a situação como bem pretendessem. - Emendou, cerrando os dentes.

Uma declaração. Uma única declaração em público fora capaz de abalar seriamente seus planos. Revoltado, abriu um sorriso de escárnio.

— Makarov, aquela raposa velha. - Praguejou, andando de um lado para o outro. Hallbamn arqueou as sobrancelhas, ante a mudança de comportamento significativa. - Ele soube muito bem conduzir a situação. - Divagou. - Ocultou a informação sobre a gestação para que não fizéssemos mal a criança e a lançou feito uma bomba perante a população e os jornalistas.

Conspiração Onde histórias criam vida. Descubra agora