10. Busca e Iniciativa

92 7 0
                                    

22 de dezembro de x791

Tal como esperado, os magos da Fairy Tail que estavam em Osimiri¹ só conseguiram deixar a cidade na tarde do dia seguinte. Mesmo assim, por muito pouco não perderam o trem, já que a Guarda Civil só pôde colher o depoimento de Lisanna no período vespertino.

Assim que a albina foi liberada, o grupo seguiu viagem. Aparentemente, a linha ferroviária havia voltado a funcionar normalmente, sem interferência da Guarda Mágica, para alívio de todos.

A viagem deveria ser teoricamente tranquila, contudo, para total confusão de Erza e Gray, Natsu insistia em procurar por Lucy. Os magos não tinham visto a companheira de equipe na hospedaria, e muito menos sonhavam com o que tinha acontecido, razão pela qual estranharam a fuga repentina da loira. Ainda assim, não entendiam o desespero do rosado. No fim, acabaram concluindo que Natsu temia deixar a garota sozinha - o que não era mentira - e por isso sentia-se tão desesperado para achá-la.

Porém, em um último contato antes de retornarem a Magnólia, Makarov havia sido claro e taxativo: Todos os magos que estavam em Osimiri deveriam retornar imediatamente a Fairy Tail. Quando indagado sobre a maga estelar, o mestre respondeu já ter tomado suas providências.

É claro que o dragon slayer do fogo discordou da ordem, e protestou veementemente, garantindo que desceria na primeira parada do trem, e procuraria Heartfilia nem que tivesse que parar em estação por estação. Apesar da grande revolta, sua animação diminuiu drasticamente graças aos enjoos que sentiu na viagem. Assim, Erza decidiu por mantê-lo desacordado, usando para isso métodos nada delicados, a fim de que a ordem de Makarov fosse cumprida.

Assim a viagem seguiu. A cada parada, quando Salamander dava sinais de despertamento, Titânia o socava para que continuasse dormindo.

Fora isso, ninguém falava nada. A atmosfera entre os magos era bem incômoda, dado os acontecimentos da noite anterior. Laxus e Gray mantinham-se mudos, Happy dormia sobre as costas do rosado, que estava desfalecido no colo da maga de armadura.

Mas o que mais incomodava a ruiva era o comportamento de Lisanna. A albina viajava completamente separada dos demais. Sentada sozinha no final do vagão, a Strauss contemplava a janela com os olhos desfocados, evidenciando o quão longe seus pensamentos estavam.

Além disso, parecia extremamente constrangida. Mais que isso: sua expressão era de desolação.

Claro que a situação pela qual Lisanna passara era por demais vexatória. Tanto que o mestre fora bem claro ao determinar que eles não revelassem o acontecido para ninguém, nem aos demais membros da guilda. Ainda assim, ver a companheira de guilda daquela forma fazia com que um sentimento de inutilidade se instalasse no peito de Erza. E pior: a ruiva não fazia ideia do que fazer para melhorar a situação.

Quase oito horas depois, chegaram a Magnolia, e um Natsu extremamente furioso - para não usar palavras de baixo calão que o descreveriam melhor -, despertou.

E ali, começou um novo desafio: Arrastar o dragon slayer de fogo, que tentava a qualquer custo tomar o trem novamente para procurar Lucy, para a sede da Fairy Tail.

• • •

Lucy caminhava pelo centro comercial de Datra, tomando o caminho de volta para o hotel em que estava hospedada.

A maga chegara tão tarde na noite anterior, que se instalou no primeiro lugar que encontrou, certificando-se apenas que o quarto possuía grossos cobertores e um aquecedor, para protegê-la do frio invernal.

Assim como Osimiri, Datra² tinha sido atingida por uma tempestade de neve no dia anterior. Associando a baixa temperatura ao seu mal estar, a maga estelar acabou por dormir pesadamente, emendando a noite com o dia e despertando apenas naquela tarde. E quando acordou, uma única certeza ela tinha: Não pretendia voltar para Magnolia nos próximos dias.

Conspiração Onde histórias criam vida. Descubra agora