Uma semana passou em alta velocidade, pensou Alexandra. Trabalhou naqueles dias remotamente e ficou satisfeita por não ter deixado nenhuma tarefa por fazer. Cogitou a possibilidade de trabalhar em home office.
Assim eu poderia trabalhar em qualquer lugar...
Balançou a cabeça, espantando a ideia de trabalhar em Bastos. Não queria se mostrar ansiosa no novo relacionamento com Marcos, mas é que estava tudo tão bom...
Eles se viam todos os dias. Nem mesmo os plantões o impediam de vê-la por alguns minutos que fosse. Acostumara-se a dormir com ele e liberara Fernanda de ir trabalhar nas manhãs, só para acordar ao lado de Marcos.
Fazer amor com ele ultrapassava qualquer experiência que tiver no a, até mesmo com ele. Marcos parecia conhecer o seu corpo em detalhes e, se havia algo que ele não soubesse, ela dizia para ele. Sentia-se livre com Marcos, como nunca se sentira antes. Queria dele tudo o que ele quisesse dar e daria a ele tudo o que quisesse receber.
Naquela manhã de terça-feira estava mais feliz do que nunca, porque sua avó iria para casa. Entrou no pequeno hospital exultante. Sua satisfação só diminuiu um pouquinho quando encontrou com sua tia Leandra no quarto. Naquela semana não escapara das intromissões dela e declarações contra o caráter de Marcos.
- Ah, chegou finalmente, Alexandra. - a tia reclamou, enquanto ajudava a mãe a se vestir.
- Desculpe, tia. - aproximou-se da cama da avó. - Está animada para voltar para casa?
- Estou muito animada.
Alexandra ajudou a tia na arrumação da avó. Leandra lhe dirigia olhares inconvenientes.
- Quando você voltará para São Paulo?
- Ainda não sei.
- Espero que não esteja pensando em desistir do seu trabalho.
Alexandra inspirou fundo, sabendo que a tia queria falar sobre Marcos. Lídice segurou a mão da filha.
- Isso é assunto da Alexandra. Por que não para de se meter?
- Porque sou a tia dela e ela não tem uma mãe para aconselhá-la.
- Ela tem a mim e eu sei que ela é bem madura para tomar suas próprias decisões.
Leandra fez uma careta para a mãe. Alexandra resolveu falar.
- Tia, sei que está incomodada, mas de verdade, isso é assunto meu. Marcos é assunto meu.
- Mas Alexandra...
- Tia, eu sou adulta.
- Mas por que voltar ao passado?
- Porque eu amo ele! - declarou.
Alexandra piscou rapidamente, surpresa com a própria reação.
- Mas ele te traiu!
Lídice encarou a filha.
- Não misture as situações, Leandra.
- Como?
- Marcos não é o Sérgio.
Leandra abriu a boca, parecendo chocada e Alexandra ficou curiosa. O que a avó quis dizer?
- Mãe, você não tem o direito de tocar nesse assunto!
- Eu acho que tenho o mesmo direito que você tem de falar com sua sobrinha.
- Isso... isso tem muito tempo.
- E você não gosta de se lembrar, não é? - Leandra apenas negou com a cabeça e a mãe continuou. - Não podemos fugir da vida, mas certas questões precisam ser encerradas. - Leandra olhava da mãe para a sobrinha, claramente abalada. Lídice acariciou o braço da filha. - Você deu uma chance ao Sérgio... Alexandra pode fazer o mesmo com o Marcos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças de uma paixão ( concluída)
RomanceEle era fruto da escória da cidade, ela fora criada para ser uma princesa. Juntos, mostraram a todos que o amor sempre constrói. Até ele a trair... Mas a mágoa e o tempo seriam capazes de apagar uma paixão ardente?