No escritório de sua chefe, Alexandra passava o relatório dos seus compromissos dos últimos dias. Conseguira cumprir com todos, mesmo remotamente, mas gostava de apresentar um relatório.
- Como sempre, seu trabalho está impecável. Não sei como conseguiu com a preocupação por sua avó. - falou sua chefe.
- O trabalho me ajudou a relaxar.
- Ah, eu queria falar o mesmo do meu trabalho. - as duas riram juntas. - Há dias que tudo o que eu quero é sair correndo.
- Você fala isso, mas não fica sem trabalhar.
- É verdade, não consigo mesmo. - verificou o arquivo que Alexandra enviara. - Parece que o trabalho remoto funcionou bem.
- Eu queria falar sobre isso com você. Eu gostaria de ter mais alguns dias com minha avó.
- É claro. Eu nem deveria aceitar que você trabalhasse tanto, mas se te ajuda.
- Ajuda. Tem problema se eu voltar para Bastos amanhã?
- Se está tudo bem para você...
- Está.
- Então, tudo bem.
Alexandra passou os próximos minutos organizando seu trabalho para os próximos dias. Quando voltou para sua mesa, estava despreocupada. Passaria mais alguns dias perto da família.
Sentou e ficou encarando o telefone celular. Marcos enviara diversas mensagens no dia anterior e naquela manhã, mas ela não conseguia responder. Sentia-se mal por causa de Rodrigo e relembrava diversas vezes a conversa que tiveram, tentando ver se poderia ter sido menos dolorosa para ele. Enviara mensagens, mas ele sequer as visualizara. Sabia que o havia magoado e decepcionado. Era sempre tão comedida com ele que Rodrigo devia pensar que ela enlouquecera.
Abriu as mensagens e não havia nenhuma de Rodrigo. Já de Marcos... Releu a última.
Estou pensando em você agora e imaginando se está pensando em mim.
Rolou as mensagens para cima, lendo-as devagar.
Fala comigo, Alexandra.
Oi. Você está bem? Estou pensando em você.
Sei que estou te pressionando, mas eu te amo tanto.
Ela entendia que seus pensamentos deviam estar apenas em Rodrigo, porém não conseguia deixar de pensar em Marcos.
Quando fizeram amor a primeira vez era apenas uma garota, não usufruíra da relação tudo o que poderia. Dessa vez, entretanto sentira toda a emoção, tivera todas as sensações. Gozara com ele dentro de si, o sentira gozar dentro dela e aquela foi a troca mais íntima que vivenciara com ele. Sentiu um calor se espalhar por seu corpo ao lembrar dos dois enroscados naquele banco do carro.
Por que não resistira? Por que não usara seu amor por Rodrigo como um escudo contra Marcos?
Mas não podia negar que não só se entregara a Marcos como tirara dele o que quisera. Olhou novamente suas mensagens para Rodrigo. Ela pedia perdão, uma duas, várias vezes. Mas o que faria se Rodrigo a perdoasse? Voltaria para ele mesmo tendo vivido aqueles momentos com Marcos? E por que tivera aqueles momentos com Marcos? E não fora apenas aquele momento. Houve outros, na casa da avó, no jardim do hospital... E naqueles outros momentos ela não estava cegada pela luxúria. Sabia bem o que estava fazendo.
Num impulso, ligou para Rodrigo. Trabalhavam no mesmo andar, mas ela não o vira. O telefone tocou algumas vezes e a ligação foi cortada. Ela suspirou. Ele estava muito magoado mesmo se ignorava a boa educação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembranças de uma paixão ( concluída)
RomanceEle era fruto da escória da cidade, ela fora criada para ser uma princesa. Juntos, mostraram a todos que o amor sempre constrói. Até ele a trair... Mas a mágoa e o tempo seriam capazes de apagar uma paixão ardente?