Natal.

1.6K 144 5
                                    

Elizabeth Adans

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Elizabeth Adans.

A neve estava prestes a se prender no chão. O natal havia chegado e eu não tinha Aurora do meu lado. Queria poder sentir o toque de Alice e Jasper novamente, ouvir suas vozes ou sentir sua presença. Eu estava na casa de Charlie que me trouxe boas e más lembranças. A lareira esquentava o ambiente que era preenchido com risadas e conversas engraçadas. Sentada ao lado de Renesmee abríamos presentes.

-você me deu uma meia colorida.-questionei risonha para Jacob que deu de ombros querendo rir. Renesmee por outro lado não conseguia parar de gargalhar.

-esse é meu presente.-Bella disse me estendendo um presente embrulhado. Logo o abri tendo a visão de um colar delicado. Era lindo.

-obrigada. E lindo. Pode abrir o meu agora.-disse estendendo meu presente. A Swan o pegou abrindo rapidamente. Um all star fez um sorriso se abrir de ponta a ponta em seu rosto. Eu sabia que ela havia odiado todos os sapatos altos que havia ganhado desde que voltou a vida então porque não dar algo que ela realmente goste.

-ta brincando, eu amei.-falou a morena me pegando de surpresa com um abraço apertado.

-eu sei, imaginei que estaria odiando usar salto alto.-falei para a Isabella que assentiu. Pegando um papel em sua mão.

-pai não deu tempo de embrulhar, ta aqui o seu. É uma viagem para pescar no rio fraser. E para você e pra Sue.-disse a mesma dando a ele um envelope branco.

-ah isso é muito legal, mas amanhã não vai dar.-Disse o xerife se referindo ao serviço.

-já arrumei tudo no seu trabalho.-Sue disse com uma lata de cerveja nas mãos.

-e não é reembolsável.-Explicou Edward sentado no braço do sofá. Eles estavam tentando se livrar do velho.

-estão querendo se livrar de mim.-questionou o senhor Swan um tanto sério deixando os Cullen sem graça.-porque está dando certo.-falou Charlie deixando Bella aliviada.

-podemos pegar até um arco-íris ou uma marisca.-falou Sue se sentando no colo de Charlie. Era bom ver que ele arrumou alguém. Depois de uma tarde na casa dos Swan, nos dirigimos novamente até a mansão Cullen. Amanhã seria o grande dia que determinaria nosso futuro. Talvez fôssemos sobreviver ou talvez não. Em meio a madrugada Jacob com ajuda de Benjamin ascenderam uma fogueira para contar histórias.

-era disso que eu estava falando. Uma fogueira antes da batalha. Contando histórias de guerra.-falou o moreno e logo me aconcheguei em seus braços com o frio que fazia.

-vale qualquer batalha americana. Eu estive em todas.-Garrett disse se sentando ao nosso lado.

-Little Big Horn.-mencionou Jake enquanto Benjamin tinha um sorriso no rosto.

-estive perto assim de pegar o Custer. Mas os índios pegaram ele primeiro.-respondeu Garrett me tirando uma risada minimalista.

-o ataque de Oleg a Constantinopla.-Falou Kate se sentando no colo de Garrett. Eles faziam um belo casal.

-se falam sobre batalhas falam da guerra dos onze anos. Ninguém faz uma rebelião como os irlandeses.-o irlandês disse se sentando a volta da fogueira.

-vocês perderam a guerra dos onze anos.-Garrett disse é pude ver Jacob segurar a risada.

-isso, mas foi uma rebelião e tanto.-o Irlandês disse como se fosse uma vitória.

-quando reinávamos tudo vinha até nós.  Caça, diplomatas, os que queriam favores. Tamanho era o nosso poder. Mas nunca usamos chapéus brancos e nos dominávamos como Santos.-depois de horas e horas até Vladimir e Stefan contavam suas histórias.

-éramos honestos com relação ao que éramos. Talvez os Volturis tenham feito um favor ao terem queimado nossos castelos.-Stefan disse sentando ao meu lado.

-estamos esperando a mil e quinhentos anos para retribuir o favor.-falou Vladimir sarcasticamente fazendo o silêncio reinar por bons instantes.

-enquanto a você, Elizabeth. Tamanha e sua semelhança com Isabel Adans. Mulher de Aro.-Stefan perguntou curioso sobre a minha historia.

-todos dizem isso. Tal mãe, tal filha.-falei sem desviar meus olhos do dele. Onde ele queria chegar eu não sei.

-espero que não acabe do mesmo jeito que ela.-Vladimir disse me deixando sem reação.

-e oque veremos amanhã.-disse me retirando dali sem demonstrar o quanto eu estava irritada e magoada com suas palavras. Talvez meu final fosse o mesmo que de Isabel. Talvez Aurora fosse sobreviver e passaria tudo oque eu passei. Acho que esse é o meu maior medo. Eu não sabia onde eles estavam é isso me agoniava. Não sabia se eu veria eles pela última vez.

-não pensa muito nisso.-Rose falou me pegando de surpresa. Eu não troquei uma palavra com a loira desde que ela voltou.

-não consigo.-disse com um no formado em minha garganta. Logo a vampira se aproximou me puxando para um abraço longo e apertado.

-mas precisa. Ela está bem, é inteligente e destemida.-Rose falou com os braços em volta de mim ainda. Não era esse meu medo, mas preferi não dar continuidade nesta conversa. Tínhamos que nos preparar, os Volturis estavam vindo. Amanhã seria nossa última batalha. Depois, ficaríamos e viveríamos em paz. Sinto que depois disso viajarei pelo mundo tentando me buscar novamente, com o passar dos anos acabei me perdendo, não sei se sou a mesma Elizabeth de antes. Determinada, decidida, destemida e ousada, não fazem mais parte das minhas qualidades é isso me entristece. Talvez eu me ache quando tudo isso acabar.


                                               *

Crepúsculo-Eyes Onde histórias criam vida. Descubra agora