GUSTAVO ABREU
Eu não tinha mais um minuto de sossego, acabo de terminar o expediente do bar na boate, é de madrugada, estou louco para voltar para casa, dormir porque amanhã tenho um milhão de coisas para fazer, mas estou aqui parado de frente para ela. A pessoa que mais me tira do sério na atualidade e que agora resolveu me perseguir. O que ela quer tanto falar comigo que não pode esperar até que eu fosse à sua casa hoje ainda? Reviro os olhos sem encará-la, o que mais fiz hoje foi revirar os olhos para ela. Arabella Manccini está na minha frente segurando seu par de botas cano curto preta e de salto fino, me encarando com aqueles olhos azuis em expectativa.
Cruzo os braços e espero que ela continue falando, estou cansado pra caramba só quero que ela termine e eu possa ir para casa dormir.
— Vai me ouvir? — pergunta.
— Estou aqui, não estou?
— Está.
— Arabella, por favor, estou cansado, trabalhei o dia todo hoje, quero ir para casa, tomar um banho e dormir. O que tem para me dizer, por favor, diga logo.
Vejo-a engolir em seco e desviar seu olhar do meu, seja lá o que for que ela tenha para me dizer está sem coragem, espero pacientemente até que volte a me encarar e decida falar de uma vez.
— V-você ler? — pergunta com a voz trêmula.
— O quê? — pergunto sem acreditar no que ela está perguntando. Mas que merda de pergunta é essa?
— Eu perguntei se você ler.
— Eu entendi muito bem o que você perguntou, só não entendo que merda de pergunta é essa.
— Faz parte do que quero falar com você, por favor me responda.
Essa garota pirou de vez, olho por sobre o ombro e vejo sua amiga atrás dela, mas bem afastada de nós dois. Ela percebe que estou a encarando e me dá um tchauzinho e um sorrisinho sem graça. O que essas duas estão aprontando?
— O que você realmente quer comigo, Arabella?
— Só me responde, Gustavo, você ler ou não?
— Leio, por quê? — decido dizer já impaciente para que essa conversa sem pé nem cabeça termine logo, só falta ela dizer que vai me dar um livro.
— Tem um gênero que eu gosto muito, posso dizer que é um dos meus preferidos, chamado fake dating, conhece?
— Não faço ideia do que se trata.
— É uma trope de relacionamento falso, onde o casal decide ficar juntos, mas é de mentira.
— E daí? O que eu tenho a ver com isso? — pergunto, porque realmente não sei o que ela quer dizer.
— O que você acha disso?
— Fingir namorar uma pessoa? — ela assente. — Uma palhaçada, nos livros pode até dar certo e ser interessante, porque afinal, livro também é entretenimento, mas na vida real isso não dar certo.
— E-eu só estou te perguntando isso porque uma amiga minha precisa que alguém finja que é namorado dela p-para fazer ciúmes no ex dela.
Ah, agora entendi tudo. A Arabella está me sondando para saber se eu aceitaria fingir ser o tal do namorado falso da sua amiga. Ela ficou sem coragem e pediu que Arabella já que ela me conhece, pedisse a mim.
— Sua amiga que pediu? — decido perguntar.
— Q-quê? — gagueja.
— Sua amiga, aquela que não tira os olhos da gente. — aponto com a cabeça em direção a ela.
— Ah... sim, foi ela que pediu.
— Desculpa, Arabella, diga a sua amiga que eu agradeço por se lembrar de mim, mas não tenho tempo de fingir que me relaciono com alguém. Realmente me sinto lisonjeado, mas minha resposta é não. Além disso, não sou o tipo de pessoa que se presta a esse papel, isso aqui não é um filme, Arabella, é vida real. Nunca fingiria um relacionamento com alguém se eu posso me apaixonar de verdade, não há tempo para isso, diga à sua amiga que ela é linda, mas eu dispenso. Agora, se me der licença... — termino o meu discurso e dou um passo para trás para ir embora, mas ela me chama.
— Espera, Gustavo. — Paro imediatamente e a encaro outra vez. Ela parece estar nervosa, querendo dizer alguma coisa, mas continua sem coragem. — É que... bem, minha amiga ficará triste, tem certeza de que não aceita?
— Sim, tenho certeza. Não tenho tempo para essas coisas, Arabella. Sinto muito. E agora eu preciso ir, se me der licença. Tenho que descansar, por aqui é vida real e preciso trabalhar.
E saio, deixo-a para trás. Não sei que loucura elas estão planejando, mas eu definitivamente não vou fazer parte disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só quero você (nova versão)
RomanceArabella Manccini perdeu a mãe muito cedo, seu pai sempre a culpou pelo ocorrido, por isso, se tornou uma jovem cheia de traumas. Tudo muda quando conhece Gustavo, um jovem trabalhador e de bem com a vida, então Arabella tem uma ideia, casar com Gu...