Capítulo 54 - Reconciliação

44 2 25
                                    

ARABELLA MANCCINI

— Você está linda! — é o que digo a Lorena, assim que fica pronta, faltam dez minutos para o casamento iniciar e ela será aquela noiva que não se atrasa.

— Você também está! Aliás, todas vocês estão. — vejo-a ficar emocionada.

Eu não conheço a história dela com o noivo, não sei como se conheceram e como se apaixonaram, mas só de olhar para os seus olhos vejo o brilho no olhar e o quanto que ela ama o Cristóvão. E desse amor, veio o bebezinho que está em sua barriga.

É impossível não lembrar do meu casamento, do quanto eu estava insegura e apavorada, dos dias difíceis pós-casamento. Mas desse amor entre mim e o Gustavo nasceu a minha maior preciosidade: minha filha.

Fico imersa em pensamentos e sinto uma lágrima solitária escorrer pelo meu rosto. Limpo-a rapidamente antes que alguém veja e, principalmente, que borre a maquiagem. Apesar que posso chorar o quanto quiser que a make não vai sair de jeito nenhum.

— Madrinhas, chegou agora.

Estou usando um vestido verde esmeralda tomara que caia, com um corpete colado ao corpo que se abre da cintura para baixo. Meu cabelo está preso em um coque baixo com alguns fios soltos, e os meus assessórios são discretos. Sinto falta de me vestir assim, elegante e chique.

A cerimonialista organiza a entrada do padrinhos e madrinhas, e então vejo o Gustavo, parado e olhando diretamente para mim. Seus olhos brilham ao me ver, um brilho que reconheço, pois foi o brilho que ele ficou quando me viu entrar no nosso casamento. Ele está belíssimo com uma calça social cinza, o paletó da mesma cor, uma camiseta branca por baixo e uma gravata da cor do meu vestido.

— Você está incrível! — ele diz, quando paro ao seu lado.

— Obrigada! — respondo, olhando para frente, vendo a cerimonialista abrir a porta para que os pais dos noivos entrem.

— Lembrei do nosso casamento. — continua, falando baixinho só para que eu escute.

— Bom para você.

— Pena que tudo não passou de uma farsa. Sabe que às vezes eu sinto que não casei de verdade?

O que ele está querendo? Me estressar? Me tirar do sério e me fazer explodir?

— Por favor, pare. — digo com firmeza, sem encará-lo.

— Desculpa, às vezes é mais forte do que eu. — diz, suave e sinto no tom de voz que é verdade. — Estou tentando esquecer tudo, Bella... — assim que ele pronuncia meu apelido encaro seus olhos verdes. — Eu juro!

Não dá tempo de responder porque a cerimonialista nos chama para que possamos entrar no salão. Seguro o braço do meu ex-marido e juntos entramos. Suas palavras ainda flutuam na minha mente "Estou tentando esquecer tudo, Bella. Eu juro". Será que quatro anos não foram o suficiente?

***

O casamento foi lindo. Não sou muito emotiva, mas chorei muito. Não sei se foi apenas pelo casamento ou pelas coisas que estão acontecendo na minha vida, pelos sentimentos aflorados.

Não estou muito concentrada ao que está acontecendo ao meu redor, na festa. Bebi, comi, dancei um pouco sozinha com a minha taça de champanhe na mão, quando sinto uma presença atrás de mim.

E não, não é o Gustavo.

— Arabella? Não acredito que você está aqui.

Só quero você (nova versão)Onde histórias criam vida. Descubra agora