Capítulo 57 - Uma noite para lembrar

27 1 10
                                    

ARABELLA MANCCINI

O crepúsculo está começando a pintar o céu com tons de rosa e laranja quando Gustavo veio me buscar em casa. Deixei Melissa com a Luiza com a desculpa que iria sair com Fabiana, mas era só eu e o Gustavo indo ter uma noite  romântica juntos.

A noite prometia ser especial e eu estou cheia de expectativa. Combinamos um jantar em um restaurante italiano que eu sempre quis conhecer, um lugar charmoso e sofisticado, perfeito para uma noite romântica.

Quando chegamos ao restaurante, a atmosfera é exatamente o que esperava. Às luzes suaves e a decoração clássica criam um ambiente acolhedor e elegante. O aroma de comida italiana se mistura ao do vinho, criando uma sensação de conforto e prazer. O garçom nos conduz até uma mesa à beira da janela, que oferece uma vista encantadora da cidade maravilhosa. É o cenário perfeito para a noite perfeita e para o que Gustavo tinha planejado para esta noite já que foi ideia dele sair para jantar.

Olho para Gustavo, que parecia tão encantado quanto eu com o ambiente. Ele está vestindo um terno escuro, aprendi a babar nele de terno, ele fica um gostoso sempre que o usa, eu tenho muita, mas muitas sorte de ter um homem tão gostoso na minha vida e que é só meu.

Seu olhar está mais brilhante do que o normal. Há uma aura de mistério ao seu redor, ele está todo empolgado e não tira o sorriso lindo dos lábios e eu sentia que ele tinha algo especial para me contar.

Será que vai me pedir em casamento de novo?

Sentamos, e Gustavo pede uma garrafa de vinho tinto. O garçom trouxe, e o meu Gustavo fez questão de nos servir, colocando vinho na minha taça e depois na dele. Olho para ele, curiosa e ansiosa, enquanto ele me entrega a taça.

— Por que está me olhando estranho? O que tá escondendo, senhor gostoso Gustavo Abreu? Ham? Me diz... — digo, bebericando o vinho delicioso. — Que delícia! — dou um gemido de satisfação.

— Eu tenho algo para te contar esta noite. — diz Gustavo, sua voz suave e cheia de um tipo de entusiasmo que era contagiante.

— Você está grávido?

Brinco, e ele me reprova com o olhar, mas depois sorrir.

— Ui, algo me diz que é importante. — Respondo tentando esconder a minha curiosidade. — O que está passando nesse cabecinha?

Ele sorri, aquele sorriso que sempre me faz sentir que tudo está no lugar certo.

— Vamos aproveitar o jantar, e depois eu te conto. Quero que seja um momento especial.

— Não se pode dizer isso para uma pessoa ansiosa e curiosa. — Tento insistir, mas ele se nega a me dizer antes do tempo.  — Você me paga! — faço um biquinho cheio de manha. Gustavo gargalha e pega minha mão depositando um beijo no dorso dela.

A comida chega, e o jantar se desenrola de forma deliciosa. A cada prato que é servido, sentia a atmosfera ficar mais relaxada e descontraída. Conversamos sobre planos futuros, e rimos das pequenas coisas, conversamos também sobre a época em que éramos casados, hoje falamos sem mágoas. Gustavo é encantador, sempre foi, e eu não pude deixar de me sentir completamente envolvida pela magia da noite.

Após o prato principal, o garçom trouxe uma sobremesa que parecia ser a cereja no topo do bolo. Gustavo parece ansioso, e eu sabia que o momento de revelar o que ele tem para me contar está se aproximando.

— Você está muito mistério esta noite. — digo, tentando manter a conversa leve enquanto saboreava a sobremesa. — Não consigo parar de pensar no que você pode estar planejando.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Só quero você (nova versão)Onde histórias criam vida. Descubra agora