Chapter One

24.2K 1.6K 2.5K
                                    

Narrador - Point Of View

Aquele dia parecia tão pacato como qualquer outro em Nevermore, com sua costumeira ambientação barulhenta.

A escola se preenchia com conversas paralelas e uivos desregulados, Wednesday tentava levar a situação da melhor forma que podia, e para sua sorte na quase-abandonada biblioteca que ela se encontrava mal se podiam ouvir os burburinhos que pouco a interessavam.

A garota de olhos negros se encontrava no canto do cômodo, sentada no chão frio, quase imperceptível pelo seu silêncio tão natural ao ponto de tornar-se ensurdecedor.

Era quase engolida por tanto conhecimento. As prateleiras repletas de livros se estendiam por muito mais do que ela poderia alcançar.

Wednesday folheava um dos livros, seus olhos percorriam de canto em canto pelas linhas, absorvia cada informação atentamente, imersa como se não existisse mais nada além daquilo.

A cada página virada também notava-se a poeira fazer-se presente timidamente, deixando claro o quão esquecidos os objetos eram.

O livro que a mesma tinha em mãos se fechou num suspiro e descansou em seu colo pesadamente.

Wednesday o tateou com a ponta dos dedos, passando pela sua capa preta, e pelo volume de suas incontáveis folhas, para finalmente alcançar seu título numa textura um pouco mais elevada, "Criaturas das Sombras: Um Guia de Monstros".

Não que houvesse algum perigo, bem que ela desejaria ter algo que colocasse sua própria vida em risco, a adrenalina enchia seus olhos, mas Nevermore estava pateticamente calma.

[...]

Espalmou seu próprio sobretudo que se encontrava cheio de poeira assim que chegou ao último degrau das escadas, saindo do subterrâneo.

Enquanto caminhava a passos calmos pelo pátio, julgando internamente todos a sua volta, Wednesday notou quanto tempo passou nos confins de Nevermore, o céu alaranjado indicava que o término daquele dia se aproximava.

Não era um problema para ela, já que a chegada da noite se assemelhava a passar horas numa biblioteca, o silêncio predominava e ela finalmente poderia ficar só com seus próprios, e talvez problemáticos, pensamentos homicidas.

Wednesday quase riu amargamente de si mesma ao lembrar de sua irritante colega de quarto, Enid Sinclair, e como seria impossível se imaginar numa biblioteca se ela ainda estivesse acordada. E Enid estava.

A garota hesitou quando aproximou-se do quarto, haviam sussuros. Dando outro silencioso passo, quase colou sua orelha na porta, a grossa madeira que separava o quarto dos corredores dificultava tudo, os sons eram abafados.

"Não vai ser tão ruim, Enid" - Ajax falou num tom risonho. Não se ouviu respostas do outro lado, apenas sons de cama rangendo, estavam em movimento em cima dela.

"A-ajax, vamos ir devagar" - Após alguns instantes, Enid respondeu. Essa que parecia realmente hesitante.

"Já fomos tão devagar... E eu só quero te ajudar, essa é a nossa oportunidade" - O garoto se explicou. As falas tinham um anormal espaçamento de tempo e agora ele estava ofegante.

"É melhor não... Logo a Wednesday vai chegar e..." - Enid foi cortada.

"Não precisa sentir tanto medo, eu não vou te machucar, lobinh..." - Não houve conclusão.

Wednesday abriu a porta num solavanco só, tentando não esboçar nenhuma reação. Mas logo seu queixo caiu, e seus olhos se arregalaram brevemente, mais do que deveriam.

Ajax estava em cima de Enid, beijando seu pescoço, numa posição aparentemente desconfortável para a garota. Milagrosamente estavam devidamente vestidos.

Tempestades & Arco-íris (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora