Chapter Thirty-Four

5.4K 643 450
                                    

Wednesday Addams - Point Of View

Encontramos Enid Sinclair dentre as árvores a alguns metros de Nevermore, próximas o suficiente para formar uma enorme sombra mesmo num dia de calor intenso como aquele.

Não era novidade alguma a toalha quadriculada estendida sobre a grama, repleta de frutas e pães. Ajax, Bianca e Kent conversavam, enquanto Ben e Enid pareciam presos em seu próprio mundo, rindo distraidamente.

Enid usava uma blusa regata com um macacão por cima e um dos suspensórios propositalmente solto, dando-a um ar infantil. Uma maquiagem leve cobria seu rosto, complementada por suas bochechas naturalmente coradas. Star estava em seu colo, extremamente pacífico, recebendo carinho de Enid, enquanto Ben dava um pequeno morango na boca do animal, que comia lentamente.

Meus pés travaram no chão, longe o bastante para não ser percebida. Meu estômago revirou assim que Eric, que anteriormente molhava voluntariamente flores plantadas próximo à eles, apontou a mangueira em direção a Enid, pondo o dedo no ponto de saída para que a água apenas respingasse.

Causando praticamente uma garoa artificial, Enid riu quando a água gelada caiu sobre ela, tentando cobrir Star com as mãos em uma tentativa desesperada. Ben sorriu, pegando a jaqueta de couro jogada ao seu lado e cobrindo tanto Enid quanto Star, escondendo-se embaixo da peça de roupa junto a eles.

- V-você acha que é ele? - Questionei, buscando por Eugene, um tanto desnorteada.

- Talvez - Eugene respondeu tristemente - A concorrência pode não estar tão atrás quanto pensávamos - Coçou a cabeça - Mas você ainda pode...

- Enid realmente aprecia a família dela apesar de não serem excepcionais, estando comigo ela teria que deixar a alcatéia... O dinheiro não compra tudo - Refleti, observando-a atentamente - Eu me declararia se fosse um garoto lobo, sua lamentável escolha involuntária.

- Vocês podem ter uma família do jeito que são, não coloque as pessoas dentro de caixas - Eugene interviu.

- Sim, nós podemos. Enid será uma futura Addams, caso ela me escolha por conta própria, não destruirei a vida dela por egocentrismo - Sentenciei, sentindo o gosto amargo da derrota - Vamos embora.

[...]

- Não deixe que encostem no Star outra vez - Instrui Enid, assim que a mesma ultrapassou a porta, entrando no nosso dormitório - Não queremos que ele fique doente, e mãos alheias acumulam bactérias indesejadas.

Virando-me para encará-la, vi Enid franzir o cenho. Suas roupas haviam secado por conta própria, dado ao tempo que passou no sol, seus cabelos estavam levemente desalinhados e acabaram por perder a definição nas pontas coloridas.

Star mantinha os olhos vidrados em mim, parecia em êxtase pela minha presença. Seus pêlos brancos com manchas marrons estavam parcialmente eriçados pelos respingos de água que o atingiram.

- Mas sempre deixamos nossos amigos encostarem nele, Star vive dormindo com Divina e Yoko - Enid retrucou, confusa - E sua saúde continua ótima.

- A diferença é que sabemos por onde Divina e Yoko andam, Sinclair - Disse, permitindo que meu tom saísse mais ríspido - Mas deixar que Nevermore inteira pegue Star e alimente-o, é inaceitável.

- Está falando sobre o piquenique em que estávamos?

O silêncio se instalou no dormitório por alguns segundos. Respirei profundamente, voltando-me para a tentativa de finalização da história em quadrinhos que Xavier e eu desenvolviamos.

Passos ecoaram pelo dormitório, esses que ignorei de imediato. Viver no mesmo ambiente que Enid era uma prova de resistência, semelhante a observar um furacão se aproximando de você, rezando para não ser levado junto com toda a baderna que ele causava, mesmo que parecesse impossível não ser afetado pelo caos.

Tempestades & Arco-íris (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora