Chapter Nineteen

8.7K 1K 960
                                    

As horas se passaram em um piscar de olhos.

Com os sentimentos de Enid mais controlados, obtive êxito em lidar com minhas próprias emoções.

Lurch Addams dirigia até a suposta alcatéia num silêncio de se admirar, sua presença quase não era notada, definitivamente era um membro da família Addams, discreto e silencioso.

Quando a paisagem passou a ser composta apenas por árvores por quilômetros, foquei no GPS apoiado no painel do carro, mesmo que a tecnologia fosse pouco confiável, ela indicava que estávamos próximos.

- Receio que devam haver questionamentos da sua parte, mas não os responderei e peço que não leve meus assuntos adiante - Falei, analisando Lurch até onde os espelhos do veículo me permitiam.

Não houve reação, era tão apático quanto eu.

- Pare aqui, é o suficiente - Pedi, após tomar consciência de que faltavam apenas cinco minutos de caminhada.

Não tão próximo, sequer tão seguro, mas com certeza não era uma opção chamar a atenção de uma alcatéia cheia de lobos que podiam ter quaisquer intenções.

O carro estacionou no meio da mata ao meu comando.

Qualquer outro membro da família Addams iria preferir a morte ao me auxiliar em uma das minhas loucuras, mas Lurch sabia que não valia a pena discutir e que eu sobreviveria, isso era o suficiente.

Antes que o outro notasse, eu já estava com uma mochila nas costas, parada como uma estátua ao seu lado, mas ele não se abalaria.

- Por hora há estabilidade no ambiente, eu sinto - Informei, me referindo aos sentimentos de Enid, que no momento funcionavam quase como uma bússola para mim - Isso quer dizer que você pode retornar apenas ao amanhecer, nesse mesmo local, sem levantar suspeitas - O instrui.

Lurch me encarava de forma mórbida, seus olhos não refletiam absolutamente nada e suas mãos apertavam o volante numa força descomunal, mas era seu comportamento comum.

Após o fim da minha fala, ele apenas assentiu e deu partida no carro, sem sequer esperar que eu me movesse.

E então lá estava eu, extremamente atenta a qualquer movimento nas proximidades obscuras e desconhecidas. Me mantive em alerta, mas não havia espaço para o medo.

Encontrar lobos numa floresta próxima a uma alcatéia era perfeitamente plausível.

Conforme eu me movia, notava que aos poucos os sentimentos que eu compartilhava com Enid se esvaiam, sobrando apenas minha rotineira apatia por tudo.

Meu caminho estava sendo timidamente iluminado pela lua, não haviam trilhas para me guiar, apenas a confiança de que as informações duvidosas da tecnologia estivessem certas.

As árvores eram assimétricas, pareciam mais brutas de alguma forma. O mato que brotava do solo por todo o perímetro estava num tamanho anormal e roçavam nas minhas pernas, causando agonia.

O vento uivava, forte o suficiente para que fizesse tudo ao meu redor se balançar, testando as limitações sem pudor. Batendo contra mim, o frio fazia os pêlos dos meus braços eriçarem, mas eu estava focada demais para me importar.

Dei alguns passos para trás quando esbarrei em um alce de tamanho considerável jogado no chão, sua face estava travada numa expressão de puro horror. Conti minhas próprias reações ao notar seu estômago violentamente aberto.

- Aparentemente não são nada cuidadosos aqui - Constatei para mim mesma.

Acendi a lanterna em minhas mãos e apontei para o alce quando constatei que a luz da lua não seria o suficiente para minha breve investigação.

Tempestades & Arco-íris (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora