Narrador - Point Of View
Enquanto caminhava pelos corredores, Wednesday não teve dúvidas de qual caminho seguir. Eugene Ottinger certamente seria a primeira opção para auxiliar em suas travessuras.
Antes que notasse, já estava sentada ao lado do garoto, que olhava com admiração a evolução de sua colmeia.
- Você estava sumida, Wandinha - Eugene comentou, virando-se para a garota, após longos minutos de silêncio, preenchidos apenas pelos zumbidos harmoniosos dos insetos.
- Nada que venha ao caso - Wednesday respondeu, sem intenção de se prolongar.
As poucas semanas em que esteve distante se deu por conta das investigações ritualísticas, que optou por não partilhar, e sua confusão em relação aos sentimentos.
Infelizmente não progrediu em nenhum dos âmbitos, levando em conta que uma coisa atrapalhava a outra.
[Esse é o aviso para escutarem "Heather - Conan Gray" enquanto lêem a cena]
- Enid e Ajax estão juntos outra vez - Eugene contou com pesar.
Wednesday permaneceu imóvel, sequer demonstrou expressão alguma, mesmo que sentisse seu coração bater dolorosamente ao recordar da razão de estar ali.
- As notícias correm rápido, vi eles fazendo um piquenique entre as árvores e... - Continuou, quase perdendo o fôlego, tamanha era a pressa para dividir as informações - Eu acho que queria ser igual a ele - Disse, após um longo suspiro.
- O que? - Wednesday questionou, arqueando as sobrancelhas - Por quê?
- Sei que temos muitas opiniões e que de acordo com nossa imaginação, Ajax não é bom o bastante para Enid, mas eu os observo de longe desde sempre - Eugene iniciou sua explicação, dando de ombros, como se nada que saísse de sua boca importasse - E ele é um bom namorado, afinal. As personalidades combinam, não acha?
- Sabemos que Ajax não é suficiente para ela - Wednesday interviu - Você mesmo disse que ele é frouxo, e tem razão! O que aconteceria se ela precisasse de defesa?
- Não sei se ele seria forte o bastante para ganhar uma batalha, mas tentaria - Eugene respondeu.
Wednesday travou a mandíbula, insatisfeita com a resposta.
- Sinto inveja do Ajax, mas eu entendo - Confidenciou, enquanto encarava o chão, um tanto aéreo - Percebi que ele era bom porque quando começa a ventar e estamos no pátio, Ajax automaticamente tira o casaco e dá pra Enid. Talvez ele não seja tão destemido quando você está por perto porque todo mundo tem medo de Wednesday Addams, mas Ajax defende a Enid quando tentam tirar sarro dela.
Eugene ajeitou os óculos, entre mais um de seus longos suspiros. Wednesday permaneceu em silêncio, com um olhar duro sobre ele.
- Eu gosto da Enid, mas sei que minhas chances são nulas, como você disse. Já desisti porque sei que ela nunca gostaria de mim, Enid nunca escolheria a mim com alguém tão incrível quanto ele por perto. Eu não sou nada - Eugene desabou, deixando as lágrimas escaparem, enquanto sua visão embaçava.
- V-você... Tem qualidades também - Wednesday respondeu simples.
- Eu tentaria conquistá-la se tivesse pelo menos metade da beleza dele, eu juro. Se eu fosse alto, bonito e destemido, eu juntaria coragem o suficiente pra tentar - Eugene falou, coçando a cabeça num sinal claro de ansiedade - Eu queria ser o Ajax, mas não sou.
Wednesday levantou-se, encarando Eugene de cima a baixo, enquanto inspirava e expirava de forma impaciente.
- Não vou te incentivar a conquistar alguém que não pode, mas saiba que suas chances não são baixas pelo motivo que pensa, você apenas... - Wednesday pensou por alguns segundos, logo desistindo de seguir com sua fala - Desista, não é ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestades & Arco-íris (Wenclair)
Любовные романыQuando Enid Sinclair se vê apaixonada por sua colega de quarto Wednesday Addams, a pessoa mais sombria e indiferente da academia, a garota entra numa corrida contra o tempo para conquistá-la antes da lua cheia, quando seus instintos lupinos se encon...