Chapter Twenty-Five

7.3K 885 830
                                    

Wednesday Addams - Point Of View

- Sabia que faria a escolha certa - Divina disse, entrando no quarto.

Em seguida, encolheu-se na ponta do cômodo, entregando uma cenoura para o coelho, que segurou o legume de modo desajeitado, roendo-o sedento.

- Star está de dieta! - Rosnei para Divina - Não alimente-o.

- Mas ele está claramente faminto - Divina retrucou. Revirei os olhos.

- São apenas os instintos, alimentamos ele o suficiente.

- Tá - Resmungou.

- E quanto ao encontro, não ache que me convenceu com suas ameaças infundadas - Esclareci, focada no espelho a minha frente.

- Eu sei que não.

As falas de Divina não haviam me amedrontado de forma alguma, mas foram certeiras para me levar a reflexão.

Caso Ajax não aparecesse, seria uma oportunidade para que Enid enxergasse que ele não a merecia de uma vez por todas, mas isso não significava que seria justo fazê-la passar pela angústia de aguardar.

Apesar de parecer inofensiva, estando com os nervos à flor da pele, Enid era capaz de vandalizar toda a cidade. Sem contar com a decepção que preencheria todo o seu ser.

Eu não faria minha garota sofrer dessa forma.

A cada dia, parecia mais certo que Enid Sinclair era a pessoa que seria enterrada ao meu lado no cemitério dos Addams. Ficaríamos presas uma a outra por toda a eternidade, sendo infelizes para sempre.

Por outro lado, a ânsia de vômito que as aranhas passeando pelas minhas entranhas causavam sempre que Enid se aproximava, me mantiam distante.

Assim como o orgulho me impedia de admitir para todos que estava errada. Afinal, meus inomináveis sentimentos por Enid Sinclair estavam se desenvolvendo com a mesma força e normalidade com que todos descreviam sobre suas paixões.

- Você está diferente - Divina falou, chamando minha atenção outra vez.

- Acreditou que eu fosse me vestir de qualquer forma para um "encontro"? - Questionei desinteressada, enquanto recolhia meus pertences.

- Não é isso, Wednesday - Divina riu fracamente - É que você está com o cabelo solto.

Me calei, arqueando as sobrancelhas. Olhei para o espelho de relance outra vez.

Não havia tempo para uma escolha mais elaborada de roupas. Eu vestia um moletom preto, que me servia perfeitamente, com uma calça acinzentada e coturnos parcialmente cobertos.

Em meu rosto, nenhum resquício forte de maquiagem em tentativa de cobrir as sardas. O batom nos meus lábios estava alguns tons mais claros do que o comum.

Meus cabelos soltos caiam em cascata sobre os ombros, levemente ondulados nas pontas. A franja preenchia o espaçamento em minha testa, alinhada o suficiente para que os fios não alcançassem meus olhos.

- Enid prefere meu cabelo assim.

- Está tentando agradá-la então? - Divina cantarolou, sentada no chão ao lado de Star. O atrito dos dentes do animal devorando a cenoura ressoava pelo quarto.

- Apenas apaziguando a decepção que ela terá quando ver que não passará a noite com Ajax - Respondi. Divina se calou, contendo-se.

- Está nervosa?

- Isso não te interessa.

- Desculpa - Divina falou, levantando as mãos em rendição - Ela já deve estar esperando há algum tempo - Me lembrou.

Tempestades & Arco-íris (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora