Chapter Seventeen

8.6K 1K 945
                                    

Flashback On
(Citação da infância de Enid)

Murray havia passado mais dias fora de casa do que Enid conseguia contar nos dedos.

Quando ele retornou, a garotinha mal pôde controlar sua própria ansiedade e o seguiu por todos os cômodos da casa para ganhar um pouco de atenção.

Enid estava feliz. Embora fosse muito nova, já conseguia distinguir o quão melhor era ter a presença do seu pai em casa, o ambiente ficava minimamente equilibrado quando sua mãe não estava totalmente no controle.

Murray trazia a sensação de acolhimento para a filha, por conseguir apaziguar as situações e, de certa forma, tratá-la bem.

[...]

A família Sinclair estava reunida na sala de jantar, era véspera de natal, e embora comemorar o feriado não fosse uma tradição entre eles, Enid ainda podia ver as luzes que enfeitavam as casas ao seu redor e ficava vidrada por horas.

A mesa à frente de Enid era enorme, e parecia ainda maior comparada a sua baixa estatura. Todos comiam em silêncio.

- Papai, e-eu... - Enid teve que interromper sua própria fala para engolir um pouco da grande quantidade de comida que colocou na boca - Posso ir com você na próxima viagem?

- Tenha modos, Enid! - Esther a repreendeu imediatamente, seu olhar fuzilava a menor.

A garota lobo se encolheu assustada ao ouvir o tom desnecessariamente alto da mãe, mas Enid já devia ter se acostumado, afinal não era a primeira vez.

Enid ganhou a atenção de Murray por alguns segundos, por fim, o homem apenas a ignorou num suspiro cansado, como se Enid tivesse dito a maior besteira que ele já ouviu.

Em seguida, Murray pareceu se recordar de algo, e mesmo recém chegado e extremamente desgastado, se virou para os filhos.

Ethan, Ezequiel, Eric e Estefan. Os garotos estavam sentados à mesa por ordem de idade, mesmo que fossem próximas o suficiente para se tornar irrelevante qualquer distinção.

Se reparasse bem, já demonstravam sinais de suas futuras personalidades através de pequenas ações, mas ainda eram contidas.

Estavam silenciosos e aparentemente entediados.

- Tenho um comunicado importante - Murray iniciou, ajeitando sua própria gravata por pura mania - Agora que estou num cargo de liderança devo prepará-los para o futuro - Explicou, atraindo a atenção de todos.

Mesmo que suas intenções fossem claras como água, os garotos ainda tinham expressões confusas no rosto, eram muito novos para entender a responsabilidade de serem herdeiros de toda uma alcatéia.

- Passem no meu escritório após o jantar - Murray finalizou.

Enid arregalou os olhos com a informação e sentiu seu coração acelerar, tamanha era a animação.

Ali estava mais uma oportunidade de passar um tempo com seu pai e conhecê-lo cada vez melhor. Enid nunca havia entrado no escritório de Murray e adoraria conhecer o cômodo em que seu pai passava tanto tempo.

Enid passou o resto do jantar planejando a melhor estratégia para se sentar na cadeira mais próxima do seu pai na ida ao escritório. Até mesmo perdeu a fome de tanta ansiedade.

A garota se ocupou tanto que sequer notou que aquele convite não a incluiu.

[...]

- Terminamos, pai - Ethan informou, ajeitando seu terno, que Esther o obrigou a usar, afirmando que seria um momento importante.

Tempestades & Arco-íris (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora