Chapter Four

12.5K 1.2K 1.4K
                                    

A primeira parada foi na enfermaria de Nevermore Academy, que estava tão tediosa como nos outros dias. Não havia nenhum paciente que realmente pudesse vir a óbito, o que era uma pena para Wednesday.

Seus cortes não foram tão profundos para sua sorte, mas mesmo assim foram dados alguns pontos.

— Sugiro que mantenha a cautela em suas próximas aventuras - A enfermeira sugeriu simpática. Wednesday caminhou até a saída com sua costumeira expressão fechada.

[...]

- Wandinha, eu te procurei por toda academia! - Eugene sorriu de satisfeito assim que o caminho de Wednesday se cruzou com o dele em meio aos corredores.

- Hm? - A garota de olhos negros resmungou em resposta. Sua carranca parecia ainda maior, se é que aquilo era possível.

Wednesday sequer parou para falar com o garoto, mas de qualquer forma Eugene a seguiu de bom grado.

- Está tudo bem? - O garoto franziu o cenho assim que conseguiu dar uma boa olhada no rosto da Addams - Você está com olheiras enormes - Eugene esticou o braço, tentando tocar as manchas escurecidas no rosto da garota, fazendo Wednesday rapidamente se esquivar, vendo-o quase cair ao seu lado.

- Tive uma noite agitada - A garota respondeu simples, sem se prolongar no assunto - Precisamos dar andamento ao nosso plano.

Wednesday relembrou o garoto, finalmente parando no meio do pátio para olhá-lo.

Os estudantes andavam de forma incessante em várias direções rumo aos seus respectivos compromissos, outros apenas aproveitavam o tempo livre.

- Claro, sobre isso! - Eugene pareceu se recordar de algo, e logo abaixou seu tom de voz para continuar - Um aluno de Nevermore foi encontrado na floresta essa manhã, parecia realmente machucado.

- E onde nossa necessidade de invadir a diretoria entra nisso? - Wednesday o cortou questionando.

A garota dos olhos negros ligara os pontos rapidamente, mas o lobo que a atacou não fazia diferença no momento, ele já havia sofrido e com certeza não repetiria.

- Tentaram tratá-lo na enfermaria de Nevermore, porém seus cortes são muito profundos, tinha algo sobre perca de sangue e perigo de infecções.- O garoto tentou se lembrar, meio incerto - Sabemos que Larissa evita levar essas situações a Jericho a todo custo por já terem uma péssima visão sobre os excluídos, mas dessa vez será necessário - Eugene explicou, ajeitando seus óculos - Eu a ouvi conversando com os pais do garoto por telefone, e a situação parecia causar ansiedade a ela.

- Essa é a oportunidade perfeita, Eugene! Se ela já partiu, podemos consumar o ato agora mesmo - Wednesday constatou com uma ansiedade contida e Eugene assentiu.

[...]

- Sra. Thornhill, eu gostaria de falar com a diretora Weems com urgência. Pode me dizer onde eu a encontraria? - Wednesday questionou a mulher ruiva, que estava atenta aos alunos.

Assim que ouviu a voz da Addams, a professora se virou.

- Srta. Addams - A mulher cumprimentou educadamente com um acenar de cabeça - Seria algo sobre seu estado atual? Eu poderia ajudá-la? - Wednesday arqueou as sobrancelhas, em pura confusão.

- Perdão, qual seria meu estado atual?

- Oh, claro, que indiscrição a minha! - A mulher bateu em sua própria testa - A Srta. Tanaka nos contou sobre sua... crise de diarréia noturna quando questionamos sobre sua ausência nas aulas - Se explicou - Ficamos felizes que a Srta. Sinclair se ofereceu para ajudá-la, e sei que pode ser constrangedor falar sobre isso, mas nós somos seus responsáveis aqui, então seria bom que sua postura seja outra da próxima vez, não guarde para si.

Tempestades & Arco-íris (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora