Chapter Ten

13.6K 1.4K 2.9K
                                    

Wednesday não parou de correr até chegar à área de camping, não arriscaria ser pega.

Todo o percurso foi um desafio para a garota, se seguiu com diversos tropeços pelo caminho, dada a dificuldade de enxergar naquela noite tenebrosa.

Ao ver as luzes fracas que vinham das barracas, Wednesday finalmente parou, pondo as mãos no joelho. Com a respiração descompassada, sequer notou quem estava a sua frente.

- Oi - Enid chamou a atenção de Wednesday timidamente.

Wednesday sentiu seu coração errar uma batida ao perceber a garota, quase sendo capaz de esquecer as cenas de horror que havia presenciado anteriormente.

- Olá - Wednesday respondeu após alguns segundos, se recompondo.

Enid já vestia um de seus pijamas aparentemente confortável. Nos seus pés tinham pantufas de unicórnio, coisa que fez Wednesday pender a cabeça para o lado ao notar, com uma expressão indecifrável no rosto.

- E-eu fui chamar a Yoko pra dormir - Enid se explicou rapidamente, começando a sentir suas bochechas corarem sob o olhar de Wednesday.

- Entendo - Wednesday respondeu simples - E então?

- Ela pegou o coelho que estava comigo - Enid fez careta - E disse que voltaria pra barraca mais tarde.

- Yoko parecia entretida com suas tentativas de engolir a Divina quando sai de lá - Wednesday falou. Enid assentiu.

- Não vou conseguir dormir sem ela, de qualquer forma - Enid suspirou - A lua negra está me dando arrepios - Brincou com os próprios dedos e ensaiou voltar para sua própria barraca.

- Enid... - Wednesday chamou a outra, que se virou de imediato em expectativa - Nós deveríamos conversar. Posso te acompanhar até sua barraca? Se desejar ter a minha companhia por alguns momentos.

- Sim... Também acho que deveríamos conversar - Enid constatou, após pensar um pouco - Vem! - voltou a caminhar até sua barraca. Wednesday não hesitou em segui-la.

A barraca que Enid e Yoko dividiam parecia ser mais espaçosa que as outras, as cores eram rosa claro e cinza.

Por dentro, havia um pisca-pisca pendurado no teto, que brilhava de forma ritmada com cores coloridas. Ao invés de sacos de dormir, as garotas tinham colocado um colchonete inflável e incontáveis cobertores e travesseiros.

Wednesday afastou um dos ursos de pelúcia jogados na barraca para se sentar, com uma careta quase imperceptível.

- Você não apareceu no jantar - Enid disse após Wednesday passar um tempo encarando-a em silêncio sem sequer perceber.

- Estive ocupada.

- O Mãozinha disse que você ficou inconsolável depois da nossa briga - Enid sorriu levemente de lado.

- Já falei para ele que mentiras não são bem vistas, mas ele continua - Wednesday estalou a boca.

- Divina e Yoko confirmaram sua estranheza.

- Devo iniciar nossa conversa antes que você se iluda mais, Sinclair.

- Sou toda ouvidos - Enid respondeu presunçosa, como se já soubesse de algo. Wednesday ignorou sua reação.

- Certo - Wednesday concordou, permanecendo em silêncio por algum tempo.

Conversas tão expositivas eram difíceis para Wednesday, e revelar qualquer coisa que estivesse sentindo ultimamente para Enid conseguia ter um grau ainda mais desafiador.

- Temo que eu deva me desculpar pela forma que agi com você dias atrás - Wednesday suspirou e se esforçou para encarar Enid nos olhos, sem piscar em momento nenhum - Eugene e eu estávamos realmente imersos na nossa questão e aquela era uma oportunidade única para desvenda-la.

Tempestades & Arco-íris (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora