Wednesday Addams - Point Of View
Segundos antes que nosso encontro se iniciasse, me vi amassando o guia que Ajax havia feito, baseado nas preferências de Enid e tudo que ela gostaria de fazer em lugares como aquele.
Mesmo que o frio na barriga fosse inevitável, eu ainda sabia que era capaz de fazer com que nosso passeio fosse inesquecível, sem a ajuda indireta do górgona. Sequer me dei ao trabalho de bisbilhotar seus rascunhos, logo jogando-os na lata de lixo.
Se eu não pudesse agradar Enid Sinclair por conta própria, então sequer merecia ter a honra de acompanhá-la.
Conforme nos aproximavámos do interior do shopping, os ruídos aumentavam consideravelmente. Tantos passos e conversas paralelas faziam minhas têmporas palpitarem.
- Isso tudo é incrível! - Enid exclamou animadamente.
Ao encará-la, impedi meu rosto de se contorcer numa careta. Enid estava com um sorriso de orelha a orelha, esbanjando tanta felicidade que fez meu estômago embrulhar.
- Eu... Acho que é - Respondi, incerta.
Era inegável que o interior da estrutura fazia jus ao quão chamativo era do lado de fora.
Cores claras dominavam o ambiente. Encarando os corredores, era quase como se as lojas conversassem entre si, pela semelhança de suas paletas.
Os azulejos sob nossos pés lembravam algo como porcelanato, dando um ar moderno. Uma elegância discreta no ambiente.
Olhando para cima, podia-se notar haver diversos andares sobre nossas cabeças, com vidro temperado contendo suas bases. A escada rolante estava a todo vapor, conduzindo as pessoas de um lado para o outro.
Sem janelas, mas de qualquer forma, a iluminação e temperatura eram artificiais e estratégicas. Era impossível ter noção de tempo naquele lugar.
- A iluminação daqui me lembra das luzes de natal! - Enid seguiu com suas observações. A garota lobo parecia presa numa hipnose, empenhada em observar cada mínimo detalhe.
Suas falas tornaram-se sussurros distantes quando me senti sufocada, olhando os arredores. Pessoas caminhavam para todos os lados, entrando e saindo das lojas num ciclo infinito e agonizante.
Percebendo o quão fora da zona de conforto eu estava, tratei de renovar o ar dos meus pulmões, buscando manter a sanidade.
- Enid, espera! - Pedi, ao vê-la andar cegamente em direção a uma loja.
Não recebi retorno algum. Apressei meus passos em sua direção.
Foi um pesadelo atravessar um mar de pessoas para chegar até Enid. Muitos andavam distraídos, acabando por esbarrar facilmente nos outros. Lamentavelmente, estive inclusa.
Quando alcancei a garota lobo, minha pele formigou em pura agonia, lembrando-me do contato físico desnecessário que recebi durante a travessia. Minha respiração descompassou.
- Ah, Wed... Oi! - Enid sorriu animada.
A ponta dos seus dedos tocavam na vitrine da loja. Os manequins usavam roupas em diversos tons de rosa, era quase como encarar o sol diretamente e aguardar até o brilho te cegar.
- T-Tá tudo bem? - A garota lobo questionou, arregalando os olhos assim que voltou sua atenção a mim.
Assenti, pondo as mãos a frente do corpo. Meus dedos se entrelaçavam entre si, disfarçando a ansiedade que me invadia diante de tamanha agitação em volta.
- Você está tremendo.
Respirei fundo, me amaldiçoando por cogitar ser sincera, para exterminar sua preocupação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestades & Arco-íris (Wenclair)
RomanceQuando Enid Sinclair se vê apaixonada por sua colega de quarto Wednesday Addams, a pessoa mais sombria e indiferente da academia, a garota entra numa corrida contra o tempo para conquistá-la antes da lua cheia, quando seus instintos lupinos se encon...