Chapter Twenty-Three

8.7K 942 919
                                    

Enid Sinclair - Point Of View

Não havia nada especialmente atrativo na biblioteca de Nevermore, embora as prateleiras acumulassem poeira o suficiente para me fazer espirrar por horas.

Aos fins de semana, a frequência em que os estudantes visitavam o local diminuía consideravelmente.

- Por que você está aqui mesmo? - Divina perguntou, assim que o batucar dos meus dedos sobre a mesa atrapalhou sua pesquisa.

- Poderíamos dizer que estou recompensando a semana em que me ausentei e... - Iniciei, logo sendo interrompida.

- Enid só está aqui porque Wednesday está no segundo andar da biblioteca e de onde estamos temos um pequeno vislumbre da emo rebaixada folheando os livros de anatomia - Yoko explicou para Divina, que assentiu, parecendo satisfeita.

As garotas estavam focadas nas pesquisas para concluir o trabalho de história, que consistia em resumir a segunda guerra mundial.

Divina folheava "O diário de Anne Frank", enquanto Yoko usava seu notebook para fazer anotações. As teclas não paravam um segundo sequer.

- Yoko deve gostar mesmo de você. Quando tivemos que pesquisar sobre plantas no acampamento, ela me deixou sozinha no primeiro minuto - Confidenciei para Divina, que deixou escapar um sorriso. Yoko engasgou com a própria saliva.

- Como está progredindo com Ajax, loba?! - Yoko mudou de assunto drasticamente, me impedindo de constrange-la mais.

- Ele me chamou para um encontro, então acho que vamos chegar lá - Sorri, piscando discretamente em direção a vampira.

Não houve oportunidade para o diálogo progredir, pois Ajax se fez presente na biblioteca no mesmo instante em que seu nome foi citado.

- Oi, meninas! - Ajax sorriu timidamente, aproximando-se - E Enid... - Me cumprimentou, num suspiro apaixonado.

Senti vontade de rir da sua atuação exagerada, porém me contive, enquanto minhas bochechas coravam por segurar o riso.

- Ajax, oi! - Respondi, um pouco mais alto do que seria necessário, atraindo a atenção dos poucos alunos para nós.

Apenas aí, com Ajax próximo o suficiente, desci o olhar para suas mãos, notando que o mesmo segurava um buquê, repleto de girassóis alinhados e bonitos, contornados por um discreto papel marrom.

- Oh, isso é para você - Ajax se recordou ao seguir meu olhar. Então explicou-se, estendendo o buquê para mim.

- Elas são lindas - Sorri verdadeiramente, sem reação alguma para tamanho cuidado da sua parte, mesmo que fosse tudo encenação - Obrigada.

- Não tem de que - Respondeu, satisfeito com minhas reações.

Quando nosso pequeno diálogo se encerrou, Ajax curvou-se para ficar da minha altura, beijando minha bochecha.

- Espero que se lembre do que temos marcado para essa noite.

- Eu não poderia esquecer.

- Fico feliz com isso - Ajax sussurrou, por fim, levantando-se - Nos vemos ao fim do dia?

Assenti.

Desviei meu foco assim que ouvi o barulho estrondoso de um livro caindo no chão. Wednesday, que estava descendo às escadas rumo ao primeiro andar da biblioteca, reivindicou o livro rapidamente, calada.

- E aí , Wednesday - Ajax cumprimentou, antes de deixar a biblioteca a passos largos, embora tentasse disfarçar a fuga.

Yoko não pôde conter o riso com a cena.

Tempestades & Arco-íris (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora