Capítulo 1

2.1K 186 347
                                    

O som estridente e agudo emitido pelas sirenes das ambulâncias e pelos veículos policiais, que cercaram a casa há algumas horas, reverberam ininterruptamente na minha cabeça, propagando-se como um lembrete do momento em que toda a coragem e espera...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O som estridente e agudo emitido pelas sirenes das ambulâncias e pelos veículos policiais, que cercaram a casa há algumas horas, reverberam ininterruptamente na minha cabeça, propagando-se como um lembrete do momento em que toda a coragem e esperança que dominava o meu corpo começou a se esvair como uma correnteza de medo. Não consigo parar de pensar que talvez eu tenha cometido o ato mais estúpido de toda a minha vida. Eu não sou uma pessoa calculista. O temor de que, de alguma forma, os planos não saiam como o esperado, põe-me a pensar em diversos cenários tenebrosos para o meu destino. A certeza de que a prisão não seria o pior deles me assombra. A morte de alguém como Otto Cavallieri, detentor de tanto poder em suas mãos, não seria paga de forma razoável ou branda. No mundo em que estamos inseridos, poder representa glória, e qualquer traição é alvo de retaliação.

Naquele momento, quando precisei descer as escadas opulentas e me juntar ao corpo do meu marido, a tempestade pareceu ganhar ainda mais força, a água percorreu todos os espaços descobertos da minha pele, carregando consigo o calor que a tomava pela sensação eufórica de ter, finalmente, tomado a coragem de pôr um fim aquele homem que um dia fui capaz de amar. Sentada sobre os meus joelhos, coloquei-me ao lado dele, permitindo que as lágrimas e os gritos, há muito guardadas no fundo da minha alma, se misturassem às gotas pesadas em meu rosto, estendido para o céu negro, talvez em um agradecimento mudo a um Deus que acreditei ter me abandonado.

As circunstâncias do soflagrante não poderiam ser mais adequadas, as autoridades sequer puderam cogitar me levar para a declaração do depoimento, dado o meu estado completamente perturbado, abalada emocionalmente. Pude constatar que as minhas habilidades de encenação, desenvolvidas nos últimos anos, foram bastante proveitosas, sem a dissimulação eu não teria sobrevivido a tudo o que tive que suportar para permanecer ao lado do Otto por todo esse tempo. Dominik se encarregou dos trâmites inevitáveis, explicando aos policiais exatamente tudo o que tínhamos combinado. Se tem algo que tenho certeza, é que as suas necessidades e exigências se tornam soberanas quando o dinheiro define a sua posição no mundo.

O homem de natureza soturna não é apenas um aliado, Dom e eu compartilhamos dores profundas, dores essas que nunca irão cicatrizar caso o Otto permaneça vivo. Ele tem os seus motivos para desejar a sua morte, razões cruéis demais para sustentar sozinho, fui capaz de sentir o peso da angústia aprisionada em seus olhos escuros no dia em que ele me confidenciou todos os acontecimentos passados que o levaram às circunstâncias infelizes na qual se encontrava. Nos abraçamos em nossas desgraças, meu corpo ferido foi acolhido por um tipo de carinho quase paternal, e ele jurou que, quando eu estivesse preparada, tudo teria um fim, ele não sairia do meu lado. E tudo terá um fim, eu dei início ao caminho que nos levará ao final dessa maldição.

Já na ambulância, meus olhos permaneceram compenetrados às oscilações mostradas no frequencímetro, ansiando pelo instante no qual os seus fracos batimentos cardíacos cessariam de vez. Os médicos intervencionistas trabalhavam dedicados a restabelecer as condições vitais dele, o seu corpo estirado sobre a maca em nada se assemelhava ao homem que eu estava acostumada a ver todos os dias e todas as noites. As marcas do tempo em sua pele, que um dia achei tão atraentes, hoje parecem refletir apenas o fardo do seu temperamento incorrigível e do seu coração inquebrável.

Neglectful LoverOnde histórias criam vida. Descubra agora