Capítulo 3

1.2K 146 197
                                    

O barulho estrondoso, provocado pelas turbinas da aeronave que paira sobre as nuvens, reforça ainda mais o efeito paradoxal em que minha mente se encontra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O barulho estrondoso, provocado pelas turbinas da aeronave que paira sobre as nuvens, reforça ainda mais o efeito paradoxal em que minha mente se encontra. Como é possível que, nas últimas horas, absolutamente tudo ao meu redor tenha se transformado em uma cacofonia enlouquecedora e eu me sinta em completo estado de estupor? Desde que as palavras pronunciadas pelo médico-cirurgião chegaram aos meus ouvidos, minha consciência parece ter sido dissolvida, não consigo recuperar a capacidade de perceber a mim mesma, de reagir diante do caos que essa situação representa. Um caos que eu mesma me coloquei e agora terei que seguir até o fim, nem que seja o meu fim.

O proceder da cirurgia para tentar conter a hemorragia intracerebral não foi nada tranquilo. Os médicos tiveram dificuldade para ter acesso aos coágulos sanguíneos que se formaram devido ao tempo considerável que ele passou sem oxigenação no órgão. Segundo o cirurgião líder, caso a ambulância tivesse demorado mais alguns minutos, não teria sido possível salvá-lo. O desgraçado tem mesmo a sorte ao seu favor. Algum ser diabólico deve proteger o seu espírito ou simplesmente o que dizem por aí é de fato verdade, ela está sempre ao lado dos que não a merecem.

Ele também explicou que uma determinada parte do seu cérebro sofreu o que eles chamam de injúria, ou seja, uma lesão patológica, que gerou uma sequência de complicações em seu quadro. O diagnóstico ainda não é definitivo, mas há grandes chances que a capacidade linguística dele seja comprometida, preservando, talvez, apenas a compreensão. Além disso, o impacto da queda do terceiro andar da mansão pode ter afetado outras partes do seu corpo, contudo, como ele está desacordado não é possível que eles avaliem fisicamente as suas respostas motoras.

Em resumo, ele está entre se tornar um homem inválido ou, surpreendentemente, conseguir se recuperar da nossa tentativa de assassinato incompetente. Tentei convencer o Dominik de que eu não serviria para fazer isso, mas ele me garantiu que não haveria chances dele sobreviver se eu fizesse tudo certo, eu só precisava ter coragem o suficiente para colocar o plano em prática. Maldita seja a hora que dei ouvidos à esperança de me ver livre desse casamento.

Com ele vivo, tudo permanece exatamente como é, minha vida sendo norteada pelos limites que a existência intragável dele impõe, pois, sem a escusa aceitável da viuvez, não posso simplesmente ir embora com o meu filho e acreditar que todas as desconfianças que cercam o seu acidente não se voltariam imediatamente para mim. Tenho plena certeza de que a primeira ação de Giorgia, caso Otto tivesse de fato morrido, seria me enxotar para fora da propriedade de Gênova, a ideia de que eu herdaria uma considerável parcela da fortuna suja da sua família a deixaria em estado de síncope. Para ela eu nunca passei de uma interesseira. Antes fosse, teria sido menos decepcionante e mais inteligente se, no passado, eu o tivesse manipulado ao invés de permitir que ele me manipulasse ao seu bel-prazer.

Mantenho os olhos fixos na janela durante a aterrissagem, concentrando-me na impressionante visão superior da extensa mansão. Tudo nela é absurdamente excessivo e luxuoso. O estilo clássico típico das residências de veraneio italianas, composto pelas paredes terracota e o jardim campestre, foi o que me encantou quando a escolhi. Haviam tantas intenções em meu coração de tornar o espaço um lar aconchegante para nós e, sobretudo, para o pequeno Pietro.

Neglectful LoverOnde histórias criam vida. Descubra agora