A luz solar atravessa os vidros transparentes das clarabóias presentes no teto do quarto, incidindo sobre os poucos móveis que restaram depois da adaptação feita ontem, a qual tornou o ambiente, antes decorado, em um espaço vazio e estéril o bastante para ser confundido com uma verdadeira ala de internação hospitalar. A cama de casal do cômodo de visitas foi retirada e substituída por uma articulada, típica de leitos, circundada por inúmeros aparelhos necessários para a verificação dos seus sinais vitais e administração venosa de alguns medicamentos que ele precisará tomar durante o pós-cirúrgico.
Um dos médicos responsáveis por acompanhar o caso do Otto explicou ao Pietro e a mim, antes de iniciar a sua avaliação diária junto a enfermeira contratada, a qual continuará os cuidados durante todo o tempo que ele precisar, que os danos sofridos em decorrência do declínio de nove metros de altura foram gravíssimos e, por muito pouco, não foram fatais. O homem, apesar de demonstrar certa impaciência com os meus questionamentos em relação ao laudo médico que estava incompreensível para mim, explicou que, no momento do forte impacto contra chão, alguns dos vasos arteriais do seu cérebro foram comprometidos.
Ele também nos falou sobre a avaliação feita ontem, onde ele identificou que a região responsável especificamente pela expressão da fala foi comprometida, no entanto, a compreensão foi preservada. Com isso, Otto consegue entender perfeitamente o que está acontecendo à sua volta, contudo, não reage verbalmente.
Houve a hipótese de utilizar algum método de comunicação alternativo, utilizando algum aparelho de fonação, mas, por sorte, ele disse que a Giorgia vetou a ideia, alegando que seria apenas um pretexto da equipe para desistir de fazê-lo voltar a falar por si mesmo, ainda que eles tenham deixado claro que tratamentos também serão empregados para estimular o retorno dessa capacidade, mas são demorados e não há nenhuma garantia de eficácia.
Um pouco de alívio se espalhou pela minha mente, ao menos tenho que reconhecer que a forma ignorante e mesquinha, com a qual Giorgia lida com as coisas, foi uma salvação para mim, se ele voltar a falar estarei perdida, para dizer o mínimo.
Além disso, algo que ficou claro desde o momento que o vi chegando, foi o fato dele estar totalmente imóvel. A equipe ainda não tem completa certeza, contudo, o que sabem é que ocorreu algum grau de interrupção parcial dos impulsos nervosos que passam ao longo da medula espinhal e, em razão disso, o Otto foi provisoriamente diagnosticado com um quadro em que a força dos seus membros superiores e inferiores foi prejudicada e, devido a isso, ele não consegue movimentá-los. Ainda assim, há a possibilidade de ele se encontrar em um estado de choque medular, no qual os movimentos podem voltar progressivamente ao longo das semanas, meses ou anos, talvez não como antes, mas podem.
Ao mesmo tempo que compreender a real condição física do Otto me trouxe um certo conforto por entender que não existe a menor possibilidade dele melhorar do dia para a noite, como nos cenários caóticos que a minha própria imaginação criou, ainda assim não consigo desatar-me da ideia sufocante de que a qualquer momento serei eu a pessoa culpabilizada por tudo o que lhe ocorreu. É como se eu tivesse que correr contra o tempo, acelerar os ponteiros do relógio e alcançar o momento no qual poderei simplesmente ir embora para algum lugar que me mantenha longe e segura de toda a repugnante realidade ao meu redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neglectful Lover
Romance⛓️🔞 THRILLER ROMANCE Otto Cavallieri, um homem carregado de tons de frieza em sua áurea obcecada pelo controle de tudo que está sob o alcance das suas mãos e sob o seu poder, é responsável pela administração de uma das mais bem-sucedidas e tradici...