Capítulo 2

1.5K 163 320
                                    

A imensidão do mar azul cristalino, cercada por suas enseadas, causa-me um fascínio indescritível

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A imensidão do mar azul cristalino, cercada por suas enseadas, causa-me um fascínio indescritível. O som das ondas sendo rebatidas ferozmente pelas formações rochosas e a natureza em seu estado mais pleno são aspectos que eu realmente admiro. Voltar para a região costeira da Toscana era tudo o que eu precisava após onze meses entre viagens e negociações. Esse lugar é o meu verdadeiro refúgio, longe do caos estressante no qual estou constantemente imerso. Meu trabalho exige de mim um esgotamento do que chamo de ''capacidade de exercer a arte da persuasão branda'', o que é mais difícil do que partir diretamente para os meios que eu, particularmente, considero bastante divertidos em discutir acordos financeiros e cambiais com corjas da pior espécie.

Debruçado sobre a varanda, aproveito a tranquilidade da brisa que sopra no meu rosto junto aos raios quentes do sol nesse começo de manhã. Desde que deixei a casa dos meus pais, anos atrás, tem sido apenas eu e os meus demônios convivendo na residência que pertencia aos meus bisavós paternos, os fundadores da Cvllier. Todo o patrimônio que hoje administramos começou a ser edificado com o trabalho árduo deles para tornar a joalheria a maior no continente Europeu. Eles começaram com a comercialização de gemas menos preciosas e, ao conseguir explorar diretamente as terras favoráveis à mineração, tornaram-se pioneiros na elaboração de joias únicas e valiosas.

Minha bisavó era responsável pelo design exclusivo das peças. O colar de rubi birmanês com pingente em formato de gota, circundado por pequenos e mais valiosos diamantes do centenário de Beers, foi a única peça nunca vendida, o que o meu pai diz é que só ela o usava, ninguém poderia sequer tocá-lo sem a sua permissão.

Pego sobre a mesa a última adaga que resta para ser limpa e deslizo suavemente o pano embebido em álcool para retirar qualquer resquício de sangue podre que ainda esteja impregnado nela. Dessa vez apenas sete foram necessárias para os propósitos que me foram impostos. Meu objetivo não é ferir ninguém, não fui criado para sujar as minhas mãos, afinal, sou um dos herdeiros do império construído pelos meus antepassados, mas tudo se faz válido quando o crescimento do nosso domínio está em jogo e isso nem mesmo o mais fleumático dos homens poderia negar se estivesse na posição em que estou. Meu pai tentou, em nome da minha querida mãe, me fazer ser alguém que não precisasse recorrer à barbaridade da violência. Penso que deve ser lamentável para eles que eu tenha tão pouco talento para benevolência quando se trata de coisas do meu interesse. Seja nos negócios, seja na vida, não há o que me faça desistir de um alvo ou de deter a posse sobre algo que eu desejo.

Separo muito bem a minha vida profissional da minha pessoal. Durante os períodos em que sou designado para esses trabalhos mais diretos, para estreitar relações ou, o que geralmente ocorre, cortá-las caso um acordo favorável não seja alcançado, escolho permanecer completamente absorto nas minhas metas, em trilhar estratégias inteligentes e não permitir brechas para que tentem nos derrubar. Já quando eles terminam, posso finalmente aproveitar a solitude como me convém, ora na minha casa, ora na casa dos meus pais. A melhor parte disso é que não carrego o peso das minhas responsabilidades o tempo todo, isso certamente me adoeceria cedo demais e não é algo que eu almejo.

Neglectful LoverOnde histórias criam vida. Descubra agora