Capítulo 19

606 83 78
                                    

''Karl Horsfall: A história gloriosa e o desaparecimento assombroso do fundador da empresa de aviação de luxo, Horsfall Airways''

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

''Karl Horsfall: A história gloriosa e o desaparecimento assombroso do fundador da empresa de aviação de luxo, Horsfall Airways''

Deslizo a página, lendo com atenção a matéria jornalística. Os dados presentes no início da notícia denotam que ela foi escrita há cerca de oito anos e contém os dados mais relevantes acerca da vida do criador da companhia aérea; desde o seu passado de pobreza até a sua ascensão ao sucesso e o surpreendente declínio em razão do seu sumiço repentino e enigmático.

De acordo com o que as informações reveladas no texto, Karl costumava ser um homem extremamente ambicioso em relação ao crescimento da sua empresa. Não tinha filhos nem esposa, o trabalho era o seu principal e único compromisso; um verdadeiro mercenário que não perdia uma oportunidade de multiplicar sua fortuna. Contudo, em um dia ele estava dentro do seu avião particular e no outro já havia desaparecido, deixando tudo para trás. A localização da aeronave nunca foi identificada e o seu destino nunca foi revelado para mídia. Horsfall Airways foi comprada pelo Poder Público Britânico e se tornou uma simples empresa de voos executivos.

Ao terminar de ler, permaneço alguns minutos parado em frente ao notebook, tentando assimilar a estranheza da história contada sobre o velho empresário. É impensável conceber a ideia de que um caso como esse não tenha sido altamente divulgado na mídia internacional, mas é exatamente isso que aconteceu. A matéria que encontrei não está em nenhum site contido em um pesquisador comum, ela foi produzida por um grupo de jornalistas anônimos e disponibilizada em um fórum de acesso restrito, o qual consegui entrar com as artimanhas que o Sebastian me ensinou na última semana em que estivemos trabalhando na identificação daquele telefonema.

Quando achei tão facilmente informações sobre quem era Steven Thompson, o primeiro nome anotado naquele pedaço de papel rasgado, através da lista de sócios que estava no meu email, pensei que o resto seria fácil, mas não foi.

O Sr. Thompson fazia parte dos primeiros membros do conjunto de sócios da Cvllier. O homem era um associado há quase duas décadas e dono de uma grande relojoaria americana de luxo. O que se sabe é que ele morreu de forma natural pelas complicações da velhice, sua empresa perdeu valor no mercado quando foi assumida pelo seu filho e, então, cortamos os laços.

Minha mente ferve pensando no que essas duas pessoas estão conectadas e o que elas têm a ver com o Otto.

A única certeza é que ambos estão mortos. Sim, não há a mera possibilidade de o Horsfall estar vivo, visto que forjação de óbito nunca passa de uma teoria conspiratória. Em um mundo conduzido pelo  poder e pelo dinheiro, o que existe é a luta de egos, a vingança e a traição. E uma delas foi o motivo do seu avião nunca ter pousado, pelo menos não no lugar seguro que certamente estava pré-determinado para aterrisagem. Qual foi a motivação para isso acontecer é o que eu tenho que descobrir, mas não agora. Primeiro preciso chegar às informações sobre o único nome que resta, aquele que está curiosamente sublinhado em tinta vermelha.

Neglectful LoverOnde histórias criam vida. Descubra agora