Morto.
Tommaso Moretti, o renomado delegado da cidade de Gênova, responsável pelas investigações do suposto ataque que culminou na invalidez do Otto, mas que jamais foi cometido por ninguém além de mim mesma, há poucas horas foi encontrado sem vida pela força policial que ele próprio coordenava.
A notícia inesperada ecoa insistentemente em minha mente, entrelaçando-se a todas as preocupações que sinto quando penso nos riscos aos quais estou submetida devido a enorme dimensão das mentiras que foram contadas como verdades à polícia por mim. É angustiante perceber que desde que os acontecimentos daquela noite obscura, em que eu tive esperança de enterrar o cerne do meu tormento sob o solo frio da casa onde a existência do Otto deveria ter tido um fim, absolutamente nada que veio em seguida soou como uma certeza de que essas circunstâncias malditas um dia acabarão.
O mais irônico disso tudo é perceber como a morte paira sobre muitas coisas ao meu redor, mas jamais se curvou à minha vontade no momento em que desejei com tanta força que ela carregasse aquele desgraçado para o inferno e me trouxesse um pouco da paz que perdi ao ser completamente cegada por todas as promessas falsas e podres em que acreditei.
Claro que eu sabia que meus planos não eram uma garantia de nada, mas agora vejo que tudo o que pensei que me traria liberdade acabou me conduzindo a um novo labirinto tortuoso, e, se eu não pensar com muita cautela nos meus próximos passos, irei ficar eternamente perdida dentro dele. Todas as coisas intrigantes que estão acontecendo ao meu redor me deixam cada vez mais temerosa, e ao mesmo tempo despertam em mim um alerta de que eu preciso agir imediatamente, porque correr para longe já não é uma possibilidade que tenho ao meu alcance, se é que um dia eu tive.
Conversar com o Dominik também me trouxe a noção de que não posso mais continuar tão inerte quanto a tudo que está acontecendo. Eu não quero ficar aprisionada aos meus medos e voltar ao conformismo que tanto me assolou, e essa é uma das poucas certezas que nunca morreram dentro do meu coração. Contudo, muitas coisas podem fugir ao controle tão rápido quanto a coragem de agir é formada, e esse fato jamais ficou tão claro para mim quanto no exato momento em que avistei a viatura oficial da polícia italiana estacionada em frente aos portões luxuosos da mansão.
Ao trilharmos o caminho de volta, deixando para trás a intensa náusea que aquele lugar escondido entre os arbustos altos causa em mim, Dom e eu tínhamos um pacto firmado. Eu me agarrei a uma ideia insana e o convenci de que podemos encontrar nela a saída que nós dois precisamos, transferindo a culpa para outra pessoa, ou melhor, para um dos vermes que rastejam em um submundo perverso. Mas, a determinação que parecia se firmar em mim, dissolveu-se em um lapso de segundo, meu corpo congelou num lapso de segundo ao ver que os policiais estavam aqui e possivelmente esperavam pela minha presença.
Uma espécie de temor, que há muito tempo não sentia, se voltou com toda força contra mim. Cada um dos meus passos até atravessar a entrada foram repletos de receios e questionamentos. A dúvida alimentou a minha ansiedade por descobrir o motivo deles estarem na mansão, e o nervosismo ameaçava me trancar em uma jaula mental a todo instante. Dom sugeriu que ele mesmo poderia se integrar do que estava ocorrendo lá dentro, mas recusei sua gentil tentativa de me preservar de mais uma situação conflituosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Neglectful Lover
Romance⛓️🔞 THRILLER ROMANCE Otto Cavallieri, um homem carregado de tons de frieza em sua áurea obcecada pelo controle de tudo que está sob o alcance das suas mãos e sob o seu poder, é responsável pela administração de uma das mais bem-sucedidas e tradici...