Capítulo 13

813 98 62
                                    

Degusto com deleite o sabor fresco da mistura de frutas cítricas e vermelhas na composição fantástica do meu exemplar único de Louis Roederer, sentindo a espuma evanescente do champanhe explodir na minha língua a cada vez que levo a taça aos meus ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Degusto com deleite o sabor fresco da mistura de frutas cítricas e vermelhas na composição fantástica do meu exemplar único de Louis Roederer, sentindo a espuma evanescente do champanhe explodir na minha língua a cada vez que levo a taça aos meus lábios. A luxuosidade que me cerca funciona como um impulso poderoso para desejar mais e mais do que a fortuna pode me oferecer. É impensável conceber uma realidade na qual eu, Giorgia Cavallieri, não possuísse o mundo sob os meus pés e uma infinidade de riqueza na palma das minhas mãos. O dinheiro tudo compra, desde uma extensa coleção de bolsas milionárias com assinatura de marcas exclusivas, até a alma das pessoas que se sujeitam a se vender para tê-lo, tornando-a um produto tão comprável quanto a primeira.

Uma das poucas coisas das quais consigo genuinamente sentir gratidão é pelo esmero dos meus antepassados em fundar e alavancar a Cvllier para patamares superiores ao de qualquer outra empresa no ramo das pedras preciosas e da produção de joias. Nada descreve com exatidão o prazer de sempre ter experimentado o único estilo de vida compatível comigo: sumptuoso e livre de qualquer preocupação financeira. O único e inevitável problema de ter uma vida como essa é que a ambição por mais poder se torna um vício perigoso e, muitas vezes, destruidor. Por isso eu procuro avaliar com cuidado onde devo depositar os meus ímpetos mercenários, nem todas as oportunidades que surgem são de fato vantajosas, algumas podem ser o caminho para a ruína.

Meus irmãos são os principais responsáveis pelo andamento dos negócios e administração do nosso patrimônio, contudo, procuro estar constantemente ciente acerca do gerenciamento exercido por eles. Nunca me interessei por ter um cargo fixo na empresa; não tenho a menor pretensão de gastar os meus preciosos dias com esse tipo de trabalho estressante e, como se não bastasse, precisar conviver com um bando de incompetentes que nunca acertam uma simples atividade sem ter que repeti-la inúmeras vezes. Gostaria de saber o que acontece com o cérebro atrofiado da classe assalariada, eles não conseguem ter o mínimo de expertise necessária para executar tarefas tão pouco complexas; só precisam seguir malditas ordens e nem nisso são bons.

Não suporto pobres e suas malditas limitações. Isso sem falar nos seus suplícios alienados por condições igualitárias de existência, sempre fico na dúvida se esse tipo de protesto coletivo é uma piada ou uma alucinação. Somos diferentes e isso não deveria ser uma questão relevante, nenhuma pessoa da minha posição social tolera compartilhar espaços com um ralé miserável.

Quando percebi que o Otto estava sendo atendido em um hospital engajado com a política tosca de filantropia, tratei de exigir a sua transferência o mais rápido possível. Foi um verdadeiro absurdo permitir que ele tenha sido atendido em um lugar tão insalubre. Com certeza aqueles leitos estavam infectados com algum tipo de praga daquela parte da população suíça, provavelmente imigrantes do país. Os suíços que eu conheci eram todos de ótima linhagem, mas, nos últimos anos, a região recebeu uma manada de estrangeiros de regiões periféricas, sujando a imagem de um lugar antes tão agradável para visitar.

Neglectful LoverOnde histórias criam vida. Descubra agora