2.13 - Seguindo ordens

137 12 0
                                    

Semanas se passaram e as coisas entre Johnny e Daniel pareciam estar no eixo ao ponto dos dois senseis resolveram reunir a família Larusso e Diaz para um jantar. Sol estava ajudando Johnny com as panelas quando um garoto que ela nunca viu na vida apareceu na cozinha.

— O que você está fazendo aqui?

O garoto perguntou para Johnny.

— Fui convidado. – Johnny respondeu. – E quem é você? Espera... você é o filho... te obrigaram a fazer dieta?

— Se chama puberdade. – O garoto respondeu antes de se virar para Sol. – Sou o Anthony e você é...

— Marisol.

— Ata... você é filha do Johnny? – Anthony perguntou. – Meus pêsames...

— Tô escutando isso. – Johnny falou baixo. – E tira o olho da minha sobrinha moleque, ela é velha para você.

— Você estuda no West Valley Middle School?

Sol perguntou para Anthony.

— Sim... mas no outono eu vou para a High School. Por quê?

— Um garoto que conheço disse que está sofrendo bullying lá. – Sol falou baixo. – E queria saber se você conhece os valentões.

— Valentões? Na... não conheço nenhum.

— Certo... – Sol falou estranhando o garoto gaguejar. – Olha se você souber quem são esses valentões me avise porque vou ter uma conversa séria com eles... e se alguém estiver te atormentando também não tenha vergonha de pedir ajuda para alguém... sei lá, pro seu pai ou para a sua irmã...

Sol falou sorrindo antes de ir para a mesa.

— Daniel como vão os negócios?

Carmen perguntou.

— A concessionária está na melhor fase a anos, quando a Samantha assumir provavelmente vai estar no piloto automático.

Daniel respondeu.

— Vai assumir a concessionária? Que demais...

Miguel falou para a namorada.

— Não... – Daniel explicou. – É uma piada interna, ela era pequena e entrava na loja como se fosse a dona então...

— E dá para culpá-la? – Amanda perguntou. – Ela praticamente foi criada lá e quase nasceu lá também.

— Mas o que ela quiser fazer da vida a escolha é toda dela, se ela quiser estudar por perto... na UCI, UCLA, entrando numa NBA... só tô dizendo vai ser um bônus. – Daniel falou.

— E aí Miguel como está na escola?

Amanda perguntou.

— Bem... ótimo na verdade.

O garoto Diaz respondeu meio envergonhado.

— Só tirou dez ano passado...

Carmen complementou.

— É o maior nerdão.

Johnny falou feliz pelo garoto.

— Com notas assim pode entrar onde quiser.

Daniel falou impressionado.

— É... eu quero ir para Stanford.

Miguel respondeu.

— É uma faculdade impressionante.

Daniel disse.

— Acho que é a sexta melhor do país... o campus é maravilhoso.

Silver Lines - CK fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora